segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tratamento Natural da Bronquite

Imagem copiada da net
Na filosofia da cura Natural TUDO ESTÁ CERTO.

Então, porque tenho bronquite?
O corpo permitiu ou provocou este desequilíbrio inflamatório nos brônquios, para poder eliminar toxinas internas.

Que devo fazer ou não fazer para me sentir melhor?
Em primeiro lugar não deve ir contra a sabedoria do corpo, antes ajuda-lo a equilibrar de uma forma “não forçada”, eliminando os factores que poderão agravar a situação.
Numa situação de bronquite, tudo aquilo que eu colocar para dentro de mim, alimentar ou não poderá ajudar ou prejudicar.
Cooperando com a ideia de que o corpo é que cura, vamos arregaçar as mangas e ajuda-lo.

Como?
Não podemos desperdiçar energia com a digestão, pois ela é necessaria para a cura, então durante a fase aguda da bronquite, com tosse, febre, dor no peito, vamos descansar o mais possível e vamos beber sumo de laranja diluído unicamente, até os sintomas agudos passarem.
Na bronquite crónica, iniciamos com uma dieta de 5 a 7 dias de frutas e depois adoptamos o Crudivorismo, ou seja uma dieta baseada em frutas, vegetais, sementes com muitos sucos vitamínicos.

- Beber água. A primeira coisa a fazer é hidratar o corpo, para que a expectoração possa se tornar mais fluida, e ser eliminada atravez da tosse.
Beber agua com limão, podendo adoçar com mel

 -Amêndoas de casca - beber leite de amêndoas ajuda a controlar acidez interna, logo vai ajudar na bronquite.
Se pretender pode picar 7 amêndoas na picadora (picadora 1,2,3), e juntar o pó a um sumo de laranja ou limão. Deve tomar todos os dias.

- Existem vários alimentos que são verdadeiros medicamentos para a bronquite, como o rábano, o gengibre, alho, cebola, a pimenta, o açafrão pois aquecem o corpo e ajudam a movimentar a expectoração.
Chamo atenção, para que cada um de nós, aprenda a sentir o corpo, se tem sensação de frio, se lhe sabe bem beber bebidas quentes pode aumentar a quantidade de especiarias picantes, mas se sente calor, se gosta é de água fria, não deve exagerar.

- Cebola – possui propriedades expectorantes. Faça sumo de cebola, misture mel e beba. Outra opção é deixar rodelas de cebola a macerar em azeite durante a noite, e no dia seguinte cobrir com mel e comer.

- Há quem defenda o uso do espinafre cru na bronquite. Junte folhas às saladas. Faça suco de maçã com folhas de espinafre.

- Misture 1 colher de chá sementes de sésamo (gergelim), 1 colher de chá de sementes de linhaça, 1 pitadinha de sal marinho. Pique na 1,2,3.
Junte ao leite de amêndoas, ou a um sumo. Beba esta mistura diariamente.

- Abacaxi – corte rodelas de abacaxi, cubra com mel. Deixe de um dia para ao outro. Vá bebendo às colheradas.

 Além de todas estas recomendações alimentares, também pode fazer um escalda-pés, onde junto com a água quente adiciona gengibre, ou mostarda em pó, para desviar o sangue para os pés descongestionando o peito.
Uma fricção no peito e costas com vaselina, à qual se adicionou gengibre em pó, também dissolve bastante a expectoração.

Dentro da área Natural, existe muitas outras ajudas disponíveis, mas o tratamento de hoje baseia-se naquilo que é o mais simples, e no que está mais à mão, não deixando por isso de dar os seus resultados.

Uma das grandes possibilidades é Aumentar a Saúde e tratar a doença…

Sem comentários:

Enviar um comentário