segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Limpar o Rim


Os rins constituem uma das defesas mais poderosas do organismo e o seu bom funcionamento depende em grande parte da Saúde geral da pessoa.

Na Medicina Tradicional Chinesa o RIM é frequentemente referido como a “raiz da vida” , local do Portão da Vitalidade, Fonte de todos os sistemas internos.

A Natureza mostra que os rins têm a função de eliminar resíduos do natural desgaste orgânico, podendo assim trabalharem sem interrupção até ao fim da nossa vida.

Mas, o Homem foi criado e educado por uma Sociedade que o afastou do Natural, passou a ter uma alimentação inadequada, passou a ingerir e a respirar produtos e medicamentos que a natureza do corpo suporta mas que não tolera muito tempo, o que se traduz numa acumulação de impurezas, e como resultado os rins sobrecarregados do seu trabalho, irritam-se e congestionam-se progressivamente, comprometendo assim a nossa Saúde, e encaminha-nos para os centros de Hemodiálise.

A receita abaixo é muito antiga, e há muito que se defende o seu bom resultado na limpeza do rim.

Precisamos de duas cebolas, meio litro de água.
Pomos as cebolas cortadas em quatro numa panela a ferver por 30 minutos.
Após esse tempo, o líquido reduz para metade.
Deixamos arrefecer. Filtramos.



Receita:

Beber por nove dias o cozimento da cebola.
Despejamos o líquido num copo até dois dedos de altura (como mostra a imagem). Beber em jejum e ao deitar.

Durante o dia, beber meio litro de infusão de cavalinha.

Chamo sempre atenção que não é um único fator que causa a doença, logo também não é uma simples receita que “cura” um rim, mas ajuda.
Qualquer tratamento deve ter a sua ação por via interna e por via externa, por isso por vezes torna-se necessário recorrer a um terapeuta que ajude, como por exemplo fazer acupuntura ou tratamento externo natural, etc.






2 comentários:

  1. Agradeço desde já a sua partilha e conhecimentos. A minha pergunta é se há alguma contraindicação na limpeza do rim num menino com 5 anos. Acho que devo diluir mais? ( o meu filho M. tem um rim mais pequenino e com pouca função), toma alguns homeopáticos, mas se de vez em quando poderei fazer este suplemento, ou vê algum inconveniente na cavalinha para uma criança?
    Obrigado desde já, pela atenção.

    ResponderEliminar
  2. Querida Fernanda,
    Gosto muito do seu blog e aprendo muito com ele. Fernanda, meu pai ( um bom senhor português que adoora carnes), está com problemas renais e lutando com as dietas para não fazer hemodiálise. Excesso de proteínas, potássio...e os rins não conseguem filtrar o suficiente. O que podemos fazer para ajudá-lo?? Ele fica muito triste de não poder beber o seu vinho, não comer um bacalhau...Teria algum remédio natural para baixar essas taxas e auxiliar os seus rins?
    Obrigada e Sucesso.

    ResponderEliminar