terça-feira, 9 de julho de 2013

E 249 e E250 são inimigos a não Consumir

imagem copiada net
A minha boa ação de hoje, seria fazer com que você que me está a ler, a não comer mais enchidos, fiambres, presuntos, chouriços e todos os embutidos.
Estou a pedir muito?
Não sou eu, é a sua Saúde. Ela precisa que paremos de consumir venenos.

Os venenos dos quais estou a falar, chamam-se Nitratos e Nitritos e são conservantes, mas não nos conservam a nós.
São normalmente utilizados nos embutidos, não só para conservar como também para dar cor.
O nosso estomago quando recebe estes aditivos alimentares, por reações biológicas transforma-os em Nitrosaminas, que são umas substancias bem perigosas; elas são carcinogénicas.  
Nas etiquetas nos produtos, aparecem como E250 para Nitrito de sódio; E249 para Nitrito de potássio; os dois são usados da mesma forma.

O Instituto Nacional de Cancerologia do México em 7 de Fevereiro de 2007 declarou que as Nitrosaminas  estavam relacionadas com cancro do estomago, do esófago e com leucemia em crianças.
Não podemos brincar, até porque recentes estudos encontraram uma ligação entre o consumo de carne processada e o cancro de colon e doença pulmonar.

Fico muito admirada quando alguém me diz que tem cancro, que fez tratamento ou cirurgia para cancro e que não lhe retiraram nenhum alimento, que pode comer de tudo.
Como é isto possível?


Bem, seja como for, o que importa é nos conscientizarmos de que há alimentos que estão como que "envenenados" e  que nos prejudicam...que temos de deixar de os comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário