quinta-feira, 4 de julho de 2013

Grama de Trigo - Medicamento Verde

Grama de trigo na janela da cozinha
Todos nós, doentes e não doentes, precisamos deste alimento/medicamento milagroso.
Ele limpa, nutre, e reconstitui o sangue.
É barato, simples de fazer, de beber, 30ml dele repõe vitaminas, aminoácidos, minerais e muito oxigénio - SUCO DA GRAMA DO TRIGO (única forma de ingerir a grama).

É uma excelente fonte de clorofila, o chamado “sangue verde”, que tem entre outras funções, a de desintoxicar, de proteger o fígado contra substâncias poluentes, fortalecer o aparelho circulatório, regularizar os intestinos, dar proteção anti-cancerígena, além de ser antisséptica e cicatrizante.

O que ingerimos ao beber um Suco Clorofilado com folhas de Grama de Trigo?
Vitaminas – Vitamina A, complexo B, k,…melhor dizendo o alfabeto inteiro.
Minerais – Contém quase todos os minerais conhecidos, excelente fonte de magnésio, ferro, potássio e cálcio, com a grande vantagem de que não contém sódio.
Aminoácidos – 17 diferentes
Além de tudo isto, oxigena o nosso corpo o que proporciona mais energia, ou seja carrega as baterias para vivermos a Vida.

A grande pioneira no uso do suco da grama do trigo (Wheatgrass) foi Ann Wigmore, que fundou em 1968 o Instituto de Saude Hipócrates, ficou conhecida como a “mãe dos alimentos vivos”. No seu resort de saúde nos EUA, ela usava técnicas naturais como alimentação viva e suco da grama do trigo tanto bebida como em forma de enemas para desintoxicar, curar o corpo, a mente e o espirito.
Usou o suco da grama de trigo no Cancro, e defendia que ele atuava contra esta patologia com varias frentes, pois ela própria aos 50 anos foi diagnosticada com cancro do colon e consegiu curar-se sozinha com uma dieta de frutas, vegetais e sementes.

Para mim, a grande justificação para que eu o tome (reconheço que tenho tomado pouco) e o recomende é por ser um dos alimentos mais alcalinos conhecidos pela humanidade. Não importa o nome da doença e a sua localização, nenhuma doença se desenvolve em meio alcalino.

Como vamos produzir este Alimento/medicamento?
Antes de tudo, com Amor, com dedicação, com o prazer de ver brotar, crescer e depois fazer parte de nós.


Colocamos 3 ou 4 colheres de sopa de grãos de trigo, num frasco com água durante toda a noite, para que a semente acorde.
De manhã, lavamos muito bem, escorremos a água, tapamos o frasco com um pedaço de tule e elástico, e deixamos num local escuro com a boca do frasco inclinada para baixo.
Lavamos as sementes 2 vezes por dia, até surgir o “narizinho” branco.
Espalhamos-as, num recipiente (pode ser em caixas de esferovite, de transporte de alimentos) com terra fertilizada (sem químicos), cobrimos ligeiramente com mais um pouco de terra, e regamos.



A grama vai crescer….para nosso corpo fortalecer.

Como usar?

Quando a grama tiver com 10 ou 15cm de altura, corta com uma tesoura (deixa ficar porque volta a crescer uma segunda vez) e junta ao suco verde, ou bate somente com água, ou com sumo de maçã, neste caso cada um tem de escolher o que mais lhe agrada.
O suco tem de ser coado, e bebido de imediato.


A Natureza mostra que ninguém adoece por um fator, nem se cura por um fator, nada funciona isoladamente, mas o suco da grama do trigo pesa no lado do bem.

9 comentários:

  1. Onde posso comprar essa grama de trigo pronta?.
    Ou devo comprar a semente e plantar?.

    ResponderEliminar
  2. Porque ninguém responde perguntas como Onde posso comprar Gramas de Trigo?

    ResponderEliminar
  3. Porque ninguém responde perguntas como Onde posso comprar Gramas de Trigo?

    ResponderEliminar
  4. Você pode comprar as semente orgânica na internet

    ResponderEliminar
  5. Você pode comprar as semente orgânica na internet

    ResponderEliminar
  6. Eu não recomendo comprar em pó ou em cápsulas pois não temos como saber há quanto tempo esses pós estão encapsulados e não há como saber se são genuínos. O melhor é você mesmo germinar os sus grãos e quando crescerem você corta e faz na hora seu suco. Tem coisa melhor que isso? Você mesmo produz seu grão e não fica com dúvidas se é o que os outros te vendem é ou não verdadeiros.

    ResponderEliminar
  7. Sou celíaca e gostaria de saber se é seguro essa grama de trigo pois sou intolerante ao glúten e o trigo possui glúten

    ResponderEliminar