segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Faz bem a digestão? Faça o teste da Beterraba


Nós comemos para alimentar o nosso corpo, mas nós não nos alimentamos daquilo que vai "goela abaixo", nós só absorvemos para o nosso sangue que por sua vez vai alimentar todas as partezinhas do nosso corpo, aquilo que DIGERIMOS.

Para digerirmos bem, temos de mastigar bem e de ter um bom estomago, ou seja um estomago que produza ácido suficiente para "partir tudo em pedaçinhos bem pequenininhos".
Se o estomago diminuir a secreção de acido, podemos estar perante um problema chamado pela Medicina de Hipocloridria Gástrica, que se traduz em diarreias com restos de comida, obstipação, mau hálito, sensação de enfartamento após as refeições e com o tempo podemos ter deficiência de cálcio, de ferro, zinco, Vitamina B12, até dificuldade em controlar o crescimento de microrganismos indesejáveis no trato digestivo.

Uma forma caseira de verificar se estamos a produzir acido em quantidade suficiente para fazer bem as digestões, é através do Teste Da Beterraba.

Quando o estomago tem pouco ácido, não é capaz de metabolizar e assimilar os pigmentos avermelhados da beterraba, por isso para saber se está a produzir acido estomacal suficiente para fazer uma boa digestão, faça o seguinte teste:
Beba durante 2 dias 1 copo de sumo de beterraba, pode juntar cenoura e maçã.

Também pode comer junto com a salada beterraba ralada.

Nos dias seguintes verifique a sua urina e as fezes.
Se apresentarem uma coloração avermelhada, indica uma incapacidade  para metabolizar o pigmento betacianina, o que indica uma insuficiência de acido estomacal. Este composto da beterraba atravessou todo o aparelho digestivo sem sofrer qualquer alteração, simplesmente não foi digerido.

Se a sua urina ou fezes, uns dias após comer beterraba não apresentarem coloração avermelhada, isso indica que faz bem a digestão, porque se digere a betacianina também digere os compostos dos outros alimentos.

Fazer bem a digestão é o primeiro requisito para se manter a Saúde.

24 comentários:

  1. no meu caso comi no almoço muita salada com beterraba e no ia seguinte pela manhã minhas fezes estavam vermelhas, devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não... Aconteceu comigo também. Entre 10 e 14% da população não consegue digerir essa substância, não tem problema nenhum.

      Eliminar
  2. no meu caso comi no almoço muita salada com beterraba e no ia seguinte pela manhã minhas fezes estavam vermelhas, devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nossa quase meu caso o meu ainda e pior touc medo jenteeee😩

      Eliminar
    2. nossa quase meu caso o meu ainda e pior touc medo jenteeee😩

      Eliminar
  3. Mas quando isso acontece a pessoa tem que parar de comer a beterraba??

    ResponderEliminar
  4. Eu também comi beterraba esses dias e as fezes ficaram vermelhas kkkk
    Você fica assustado, mas pelo visto é normal!

    ResponderEliminar
  5. Hahhaha que bom que não é nada demais! Ontem comi beterraba e ontem e hj minhas fezes saíram bem avermelhadas! Medoooo! Obrigada pelas explicações!

    ResponderEliminar
  6. Hahhaha que bom que não é nada demais! Ontem comi beterraba e ontem e hj minhas fezes saíram bem avermelhadas! Medoooo! Obrigada pelas explicações!

    ResponderEliminar
  7. Gente tomei um susto...e vim logo procurar no google...kkkk ainda bem foi soh a beterraba ralada de ontem ufa...kkkk

    ResponderEliminar
  8. Poxa vida pessoal, de 9 entre 10 pessoas as fezes saem vermelhas no dia seguinte. Se alarmar é coisa de hipocondríaco mesmo. Tem gente que não é capaz de parar de fumar, mas jura de pé junto que beterraba faz mal, vai entender...

    ResponderEliminar
  9. Fiz uma cirugia da visicula faz 20 dias e comi beterraba e depois comecei a urinar como se fosse sangue;devo me preocupar?

    ResponderEliminar
  10. Fiz uma cirugia da visicula faz 20 dias e comi beterraba e depois comecei a urinar como se fosse sangue;devo me preocupar?

    ResponderEliminar
  11. Eu tambem gente. Que medo. Comi beterraba ontem e salada de repolho. Arregacei mesmo. Desde o tem que notei no fundo do vaso sanitario que tava tipo uma agua avermelhada no fundo, e com uns negocio branco pregado nas fezes.. Pensei, que porra e essa. Kkkk
    Sorte que lembrei da salada q comi muito.
    Como sempre, joguei no google sobre beterradae achei isso aqui. Hahaha. Agora to tranquilo. Quando pesquisei falava em cancer no estomago, rasgo anal, hemmorroidas inflamadas..kkkk ufa mesmo. Gracas a Deus nao e nada

    ResponderEliminar
  12. Ufa, já estava comendo também kkkkkk

    ResponderEliminar
  13. Gente me perdoem as palavra...mas a pessoa que criou essa materia nao entende nada de biomedicina e nem nutrologia....so para alertar.nao existe enzima no corpo de um ser humano
    capaz de digerir o composto da beterraba, que causa coloraçao nas fezes é urina.... Fiquem tranquilos...

    ResponderEliminar
  14. Que alívio saber que é só a beterraba...já estava apavorada, até acordei meu marido que estava dormindo...pensei em ir no médico...graças a Deus não é nada

    ResponderEliminar
  15. Eu tomei 2 copos de suco de beterraba hj pela manhã sem coar! Com fibra e tudo e agora a noite minhas fezes saíram super vermelhas! Já vim procurar tbem! Que bom Trocat infos sobre isso! Já estava ficando nervosa! Boa-noite

    ResponderEliminar
  16. Jente tava pra ter um infarto já meu Deus eu tomei 3copos de Suco de Beterraba em seguida mesmo. E quando foi no outro dia pela manhan minhas fezes saíram meia mole e uma cor muito diferenciada Tipo marrom borra de café ainda n estou tranquila estou c muito medo Antes d vim aqui TV pesquisando e só aparecia coisa grave de câncer meu Deus chorei muito

    ResponderEliminar
  17. Jente tava pra ter um infarto já meu Deus eu tomei 3copos de Suco de Beterraba em seguida mesmo. E quando foi no outro dia pela manhan minhas fezes saíram meia mole e uma cor muito diferenciada Tipo marrom borra de café ainda n estou tranquila estou c muito medo Antes d vim aqui TV pesquisando e só aparecia coisa grave de câncer meu Deus chorei muito

    ResponderEliminar
  18. Aconteceu comigo. Bebi 1 litro de sumo de beterraba e maçã pela manhã. De noite as minhas fezes estavam moles e com cor marron/sangue.
    Podem fazer um teste para saber se é sangue. Basta colocar água-oxigemada por cima e se "ferver" é sangue. Se nada acontecer é da beterraba.
    Por isso façam o teste da água-oxigenada anteste de fiçar em preocupados.

    ResponderEliminar
  19. Como eu sou um ex fumante e estou com 44 anos fiquei meio hipocondríaco. Essa semana estava muito ansioso por uma parada aí e, neste momento, surge aquela vontade de fumar. Para passar a vontade eu como. Só que amigo, essa semana comi duas latas de leite condensado. Comecei a sentir um desconforto no abdômen acima do umbigo e uma leve diarreia. Até aí não tava preocupado com nada. Só que hj minhas fezes mostraram exatamente isso, uma cor avermelhada no fundo do vaso, mas não grudado nas fezes. Dai vc lê um monte de coisa na internet e fica assustado, Depois que me lembrei que tinha comido muita beterraba ontem. Então vale as dicas a seguir, lembrando que não quer dizer que sangue colado as fezes ou tipo borra de café é câncer. Pode ser um monte de coisas e que dá quase sempre os mesmos sintomas. Sangue no papel higiênico, gotas na água é devido a hemorróidas. Sangue vivo colado às fezes é um sangramento no intestino. Fezes muito escuras que colam, tipo borra de café, é sangue digerido é originado do estômago ou esôfago. E por favor, pode ser muita coisa e nao necessariamente câncer

    ResponderEliminar
  20. Oi.comi beterraba na quarta e sexta feira no sábado minhas fezes saíram tipo com um corrimento avermelhado tô com muito medo.

    ResponderEliminar