quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cultura de Vida...de Saúde...a Vida no seu melhor

imagem copiada net
Para dar inicio a este novo ciclo de "escritos da minha alma e da minha mente", vou tentar passar-vos o que me leva a estar sempre a falar da Saúde e dos seus desequilíbrios.

Sempre me questionei sobre "o que é o Ser Humano"?.
Com o tempo, com as informações recebidas e as emoções sentidas, fui formando uma ténue ideia. Mas, uma coisa tenho certa, é que estamos cá para usufruir este mundo 3D, para dar o nosso melhor e aprender com isso.

Mas como podemos usufruir?
Como podemos dar o nosso melhor?
A minha busca foi sincera, e a resposta foi chegando; percebi que o Humano é um Ser divino que vive num corpo, que é uma maquina maravilhosa e que só adquirimos e damos o nosso melhor, se esse corpo tiver Vitalidade que é sinonimo de Saúde.
Esta é a razão que me leva a ocupar maioritariamente a minha vida com assuntos relacionados à Saúde.
Entendi, que quando há Saúde, há paz, há bem-estar, há o querer fazer mais e melhor... Há tudo...sem Saúde, tudo despenca.

Temos que acreditar em nós e defender o que é nosso, é urgente começarmos a pensar numa Cultura de Vida, que nos ajude a desenvolver o nosso potencial humano.
Temos e precisamos de sermos Saudáveis, tanto do ponto de vista biológico, como do ecológico, do social e espiritual; isto consegue-se através da alimentação, através de escolhas que contribuam para uma melhor qualidade de vida ambiental, através do trato com o outro que deve ser de amor, de compaixão e de responsabilidade...Penso com a mente e sinto com o coração que esta forma, esta Cultura de Vida é o ponto de encontro e de partida para uma vida terreste grandiosa e magnifica tanto a nível pessoal como global.

É a alimentação que contribui para a base biológica do ser humano, e é através do corpo que podemos sentir, gozar a vida em todo o seu esplendor, se tivermos uma alimentação baseada em amido, açúcar, lacticínios e carne, os grandes causadores do eixo insulínico e da inflamação, não vamos de certeza estar bem com a vida nem usufrui-la, por isso muitas vezes confundimos viver com sobreviver.
Quantas vezes apontamos o dedo aos governos, aos políticos, aos médicos, ao padre, à educação, pela nossa frustração e não percebemos que o problema está no "pânico" e no "mau viver" das células do nosso corpo. Tal como nós, elas precisam para viver e viver bem, de "coisas" importantes, que chegam através da alimentação, como antioxidantes, fitoquímicos, vitaminas, enzimas e minerais; sem isto é difícil que o corpo mantenha a epigenética estável.

A saúde cultiva-se todos os dias, e a alimentação não é o unico fator a contribuir, no entanto, no Oriente e nos tempos antigos, quando se ficava doente mudava-se rapidamente de cozinheiro.

Saúde para todos

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estou de Volta...com...com...Com Muita Vontade de Viver

imagem copiada net
Ser feliz é uma questão constante de escolhas.
Houve, há e haverá sempre momentos que nos sentimos infelizes, castigados e até uma "pessoa de pouca sorte".
Mas, não é assim que me sinto.
Sinto-me uma Sortuda, com tudo de Bom acontecer.
Não me saiu o Euromilhões (nem jogo), não me banhei num lago rejuvenescedor, não aconteceu nada que possa apontar como causa; sinto-me simplesmente num estado em que não preciso de pedir nada, mas que tenho tudo a agradecer.

Neste ultimo mês, o tempo correu fora do tempo, e eu vivi uma dimensão diferente, o mundo foi o mesmo, os meus olhos é que não.
Sabem a sensação de "tudo está bem como é"?
Quando estamos bem com nós mesmos, e só estamos bem quando vivemos os objetivos da Alma, estamos sempre bem com o outro e com o  Mundo.

Nas ultimas quatro semanas, deitei fora muita toxicidade interna; esta sujeira que se acumula devido a usos indevidos do nosso corpo, não só é a causa de doenças, como também da separação do Eu com a Alma, por isso além de doentes ficamos perdidos, cheios de fantasmas e sem saber onde é a estrada.
Comi unicamente fruta, cenoura e beterraba ralada com folhas verdes, como alface, rúcula e repolho (coração), junto com meia dúzia de amêndoas.
Também disse adeus ao café; praticamente já não bebia bica, mas bebia Mokambo com um pouco de açúcar mascavado e todos os dias, mas desta vez foi de vez, quatro semanas sem tocar em café e a vontade foi embora...mais uma coisa agradecer.
Agora, que cheguei a casa, além das frutas e das saladas adicionei algumas sementes e leites vegetais de sementes.

O meu corpo mudou, parece dizer-me "obrigado"; a minha mente ficou mais leve, mais fluida, por isso talvez já não implico com tanta coisa, como está menos densa passa em qualquer lugar sem que nada a perturbe e quem ganha com tudo isto - Eu.
Sabemos que a felicidade e o bem-estar tem uma grande componente química, mas não me interessa se foram os níveis de serotonina que subiram, se a minha flora intestinal rejuvenesceu, se hormonas ainda desconhecidas desabrocharam, o que me importa, talvez a única coisa que peça, é manter-me assim, sem pressa, ao ritmo da existência, sem forçar o curso do rio, mas manter-me sempre nele.

Para mim o Caminho da Natureza, é o caminho de encontro ao SER, é o caminho onde se acredita que o normal é ser feliz e fiel à Alma, onde a Vida, Toda a Vida é um milagre a ser vivido.

Por isso, eu o convido a juntar-se a mim e tantos outros, a descobrir o Caminho da Natureza e aperceber que do mesmo jeito que as arvores crescem, que os rios correm...exatamente do mesmo jeito crescemos para Deus, para a Consciencia da União com o SER.