sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Um estudo de 22 investigadores levou a OMS a fazer o alerta: A carne pode provocar cancro



A OMS ( Organização Mundial de Saúde) alertou para o fato da carne vermelha como vaca e porco, e a carne processada como salsichas, enlatados, linguiças, etc serem cancerígenas para o ser humano.
Muitos não gostaram do que foi dito, percebe-se, quem tem uma empresa de enchidos fica preocupado com o seu futuro, e em Portugal são muitas as empresas familiares que se dedicam a este sector, muitas pessoas também não gostaram, porque querem continuar a comer uns bons chouriços, uma boas febras na brasa sem ficarem com peso de consciência.
Eu fiquei muito satisfeita, para mim foi uma verdade que saiu à rua, demoramos mas havemos de lá chegar, de chegar a uma alimentação que leve à saúde, à energia, à boa disposição e não fomentarmos uma alimentação que leve à dor, à doença e à destruição da raça humana.
No antigamente, as pessoas tinham um porco e sua carne tinha de durar para todo o ano, faziam enchidos, mas sem os aditivos químicos que hoje são adicionados, a situação era um pouco diferente, se bem que a carne de vaca e principalmente a de porco sempre foi problemática. Já a Bíblia no antigo testamento proibia a carne de porco e nos dias de hoje ainda há povos que não a comem.

A OMS deu o alerta baseado num estudo feito por 22 investigadores de 10 países diferentes.
O Estudo mostrou que por cada 50 gramas ingerida de carne processada o risco de desenvolver cancro  do colon aumenta 18% e consumir 100 gramas de carne vermelha o risco aumenta 17%. Repare, quem é que come um bife de 100 gramas? Ninguém. Olhemos os pratos...quantas gramas de carne lá estão? E quando se come ao almoço e repete-se o mesmo ao jantar? Serão quantas gramas de carne por dia? 

Eu faço parte do prato da balança daqueles que defendem que o homem não foi feito para comer carne, ou então come-la somente quando não tem outros  alimentos, o que não é o nosso caso.
Como é que nós ainda não entendemos qual é a nossa espécie? Como é que avançamos tanto em tecnologia e ainda não aprendemos a comer em harmonia com a nossa anatomia, fisiologia e processos bioquímicos?

Pensemos nisto, reduzamos a carne e não toquemos em enchidos, fiambres, linguiças, etc... e caso o façamos que seja de boa qualidade e muito poucas vezes. Para quem tem doenças cronicas, cancro, artrite, artrose e doença cardiovascular o melhor é pensar em mudar, porque temos de comer carne ou peixe todos os dias? Que cultura é esta? Porque não comer uns feijões, uns legumes cozidos e uma boa salada?
Sei de crianças que comem todos os dias carne, já pensaram que saúde esta criança vai ter no futuro? Mesmo que não coma carne vermelha, que seja frango, eu já nem sei se o que se vende no supermercado é frango ou uma imitação dele, sei que é barato, por isso pode-se comer muito, mas pagamos a fatura no futuro, ainda mais cara.

Porque não restringir a carne  a 3 vezes por semana, alternando-a, uma vez frango (de preferência do campo), outra vez peru e outra vaca ou coelho. Coma a quantidade igualável à palma da sua mão e não ultrapasse essa medida. Nunca coma carne ao jantar, a carne é de difícil digestão, se for comida com amidos como batata, arroz, pão, massa então ainda agrava mais.

Será que devemos parar de comer carne de um momento para o outro?
Bem, o meu conselho vai mais para o ir-se reduzindo, mudanças drásticas podem não ser bem aceites pelo nosso corpo. Uma pessoa que come carne todos os dias não deve de um momento para o outro deixar de comer, e isto porquê?
Vejamos...o nosso corpo fabrica hormonas, muitas hormonas que são mensageiros, vão de um local do corpo a outro levando ordens de regularização, nosso corpo está habilitado pela Natureza a produzir essas hormonas, mas o que acontece quando você come muita carne e produtos animais? Bem com a digestão vamos transformar essa carne em coisas muito pequenas e que são os constituintes da carne como o são as proteínas, mas também as hormonas e nos últimos anos também as hormonas de  crescimento dos animais, bem tudo vai ser absorvido e passar ao sangue o que faz com que nosso corpo não tenha que produzir tanta hormona, já que é invadido por elas e você vive assim durante anos. De um momento para o outro deixa de comer carne e o corpo pergunta: Porque não me dão hormonas? Por isto muito gente diz que não pode viver sem carne, que precisa dela, que  precisa da proteina, eu diria que precisa das hormonas da carne, como "droga" claro, porque continuo a concluir que a espécie humana não foi feita para comer carne, mas deve de a deixar pouco a pouco.

Houve a libertação de uma Verdade - a carne prejudica-nos e pode provocar doenças - e quem veio como porta voz foi a OMS, fiquei muito feliz, estou cansada de ver o sol a ser tapado com a peneira. Mas, não é novidade, é conhecido por muitos, por muitas entidades do nosso Mundo, mas que infelizmente são pouco ouvidas...mas eu acredito que estamos no bom caminho...

A Verdade sempre se mostra


“Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.” 

O inverno pode durar, as nuvens podem permanecer no céu por muitos meses, mas o sol, esse dador da Vida, vai aparecer e será visto.

A lua tem 30 diferentes fases, para a vermos ela precisa de estar iluminada pelo sol, a forma como a vemos depende da nossa posição geográfica, portanto ver a lua é tudo uma questão de luz e perspectiva, mas de uma forma ou de outra havemos de a ver, de tomar conhecimento dela.

A verdade! Bem a verdade também sai à rua, também precisa de luz e de olhos observadores. Buda diz-nos que a verdade não pode ser escondida por muito tempo, mas o que é a verdade? A divagação podia ser longa, então o melhor é cada um encarar a sua verdade, é cada um conseguir ter "luz" suficiente e uma posição "geográfica" adequada de forma a ver a sua verdade. Tal como Buda, eu também acredito que ela vem até nós e faz-nos cumprir o nosso destino.
A nossa verdade nunca se esconde de nós...olhe com atenção...


quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Respire e leve oxigénio às suas células


Sabe qual é a primeira coisa que devíamos de pensar quando não nos sentimos bem? Pensar na respiração...Como está a minha respiração? Que ar estou a respirar?

Podemos estar um tempo sem comer, sem beber água, sem ver, sem andar, sem pensar, mas sem respirar não podemos, a respiração é demasiada importante para o nosso corpo.

O nosso corpo é um aglomerado de células, todos os nossos tecidos, seja a boca, o estômago, o rim, tudo é composto de pequenos seres vivos chamados células, e estas para viverem, comem e respiram. Não acha interessante?
O que pensa que acontece quando uma célula não come ou não respira o que precisa? Fica doente, e hoje fica uma célula, amanhã fica um aglomerado  de células e depois fica um órgão e seguidamente fica o corpo.

Respirar é o primeiro alimento celular, no entanto existe algumas células que não gostam de respirar oxigénio, sabe quais são? São as células cancerosas, estas vivem num ambiente sem oxigénio, um ambiente anaeróbico, elas não respiram oxigénio, vivem num processo de fermentação e com isso também produzem energia mas como excremento produzem acido láctico, por isso as pessoas com cancro têm muito ácido láctico no corpo.
Só nos sentimos com energia, quando nossas células a produzem, e para isso elas precisam de glicose e oxigénio que levam a um pequeno forno que têm dentro delas e produzem energia, o somatório da produção de energia de todas as células, é a energia que sentimos no nosso corpo. Sente-se cansado? Talvez suas células não estejam a ser oxigenadas adequadamente.

Respirar bem - O que ter em conta?
1) Postura
A postura é importante na hora de respirar, se tivermos estiraçados sobre o sofá, a respiração não será feita de forma correta. Lembro-me de estar na escola primaria e a professora insistir para os alunos estarem sentados direitos, acho extremamente importante isso continuar a ser aconselhado, sempre chamei atenção da minha filha para estudar numa postura com as costas direitas, pois só assim teria uma boa respiração, e só com uma boa oxigenação é que o cérebro trabalha e se concentra.
Não devemos estar muito tempo curvados, o diafragma precisa de expandir e contrair de forma fácil, por isso vejamos a roupa, esta não pode ser demasiada apertada.

2) Respiração Nasal
Devemos de inspirar pelo nariz, as narinas têm em si características que purificam o ar e o aquecem e dessa forma o ar chega até nossos pulmões com as condições ideais.
Temos de dar atenção ás crianças, perceber se elas respiram pelo nariz, podemos verificar isso se as olharmos enquanto dormem, se tiverem com a boca fechada, com certeza que a respiração está a ser feita pelo nariz, mas se dormirem com a boca aberta é porque não há uma boa respiração nasal.

3) Ar fresco
Respirar ar fresco é extremamente importante.
Tanto de verão como de inverno precisamos de renovar o ar das nossas casas, há que haver sempre uma janela aberta, principalmente a do quarto onde se dorme 8 Horas, acha que há uma boa oxigenação se um casal dormir num quarto com a janela fechada? Claro que não, tenhamos atenção a isto.
Precisamos de respirar, de respirar bem e um ar purificado, por isso devemos fazer escapadelas ao campo, fazer exercício em zonas com vegetação verde, ir à praia, ir a zona de pinheiros. O ar que existe numa praia, num parque verde, num monte arborizado, é um ar ionizado negativamente, está carregado de ions negativos , umas moléculas que ao serem respiradas por nós nos alcaliniza e nos ajuda a curar o corpo, nos enche de energia vital.



4) Cuidado com os odores
Todos queremos cheirar bem, por isso nos lavamos, desodorizamos, perfumamos não só a nós mas também as nossas casas e roupas, só que o fazemos com cheiros químicos que afetam nosso fígado e na maioria das vezes produzem alergias e dores de cabeça. Há pessoas que cheiram a amaciador!!!

5) Respire Profundamente
Quando levamos uma vida agitada, não respiramos profundamente, quando estamos dentro de ambientes fechados com ar condicionado, normalmente também não respiramos profundo, é como se o corpo quisesse respirar mas aquele ar, não é bem o adequado, por isso quando estiver em zonas verdes com árvores aproveite e respire.

 As respirações profundas ajudam:

- Purificar o sangue
O sangue só é puro, só está em bom estado se houver uma boa respiração, veja a importância, porque depois sabemos que só há uma boa Saúde corporal se houver um bom sangue e que nenhuma doença se trata com este intoxicado. Se é portador de uma doença cronica, pense seriamente em respirar, em fazer exercícios de respiração, em respirar profundamente de hora a hora.

- Prover oxigénio a cada célula do corpo.

- Melhorar a circulação do sangue.

- Melhorar a digestão.
 Por vezes as pessoas sentem peso na região do estomago, se fizerem varias respirações profundas sentem-se melhor, no entanto por sua vez, comer em grandes quantidades dificulta o movimento de expansão do pulmão e a respiração.

- Aclarar os pensamentos.
Sem uma boa oxigenação cerebral não pensamos bem, nem conseguimos nos concentrar, as células cerebrais como os neurónios precisam de produzir energia e para isso além da glucose precisam de oxigénio. Se você não respira bem, não pensa bem.

- Reduzir a dor.
Em casos de dor, em estados inflamatórios faça 5 a 10 respirações profundas e verá que sente um alivio. Há células no nosso corpo que inflamam porque até elas não chega uma boa circulação, tanto a alimenta-las como a retirar os dejetos do seu metabolismo.

- Prevenir o cancro.
É verdade!  Quem tem cancro tem mesmo de pensar em respirar bom ar e profundamente, lembrar-se que de hora a hora deve parar por uns momentos e centrar-se na respiração que deverá ser profunda, tomar consciência de que aquele ar vai alimentar todas as células do seu corpo e quando expirar pensar que está a mandar embora muitas impurezas, muitas toxinas.

Técnica do 3-6
Para quem caminha, e acredito que a maioria dos que me estão a ler o fazem, podem coadjuvar com a respiração do 3-6, isto é inspira enquanto dá 3 passos e expira enquanto dá 6.

Técnica da respiração pelas narinas alternadas



Respirar bem e bom ar é um dos medicamentos naturais para o corpo, é importante levar isto em conta, não esquecer que uma célula doente é uma célula que não faz uma boa respiração. Ensinemos nossas crianças a respirar ... respiremos profundamente.