sábado, 27 de janeiro de 2018

Onde eu vivo é tão bonito!


Fui passear para os montes, fui caminhar.
O que vejo é o vale onde moro, e lá mais ao fundo a linda vila de Alhandra, terra linda, junto ao Rio Tejo - o maior rio que corre em Portugal.



Se isto é um blog de saúde, o que faz imagens de uma vila, aqui?
A imagem desta terra está aqui, para vos dizer o quanto eu gosto dela. Acho  a terra linda, plantada junto ao Tejo, com ruas onde as pessoas ainda andam pela estrada, tipo aldeia, e onde ainda se diz "Bom dia" a toda a gente que passa, e estamos a 30Km de Lisboa.

Este sentimento, o de viver numa terra que gosto, com pessoas que gosto, faz-me feliz, satisfaz-me. E todo o sentimento de bem-estar significa promover  a saúde. 

Depois fui caminhar, foi bem duas horas, caminhar no cimo do monte, com ar menos poluído, com muito verde em volta, o verde transmite-nos a tranquilidade do magnésio, que nos acalma. Tudo de bom para a saúde.

Gostar da Natureza, caminhar na Natureza invade a nossa alma e purifica o nosso ser. Nossa vida depende dela!

Subi um dos lados do vale até cima, onde ainda há moinhos, para quem conhece, subi até Subserra, subi ao moinho e desci até ao Forte.


Foi uma boa caminhada, a minha Rita também foi.


Mais percursos iram surgir neste blogue, porque eu amo andar, respirar, ver e colher alguma coisa que me interesse. E, normalmente encontro sempre algo para trazer para casa, desta vez foi folhas de oliveira para fazer chá. E, não tenho eu, oliveiras ao pé de casa? Tenho, mas estas habitam e respiram no cimo do monte, por isso eu preferi as suas folhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário