sábado, 30 de outubro de 2021

Somos fortes quando temos Esperança


 A Esperança é uma espera que traz vontade, criatividade e ferramentas de realização. Neste blog que fala de saúde e de como a conseguir, onde eu, a autora, procuro trazer formas de tratamento tradicionais ou de outras culturas, a Esperança é das emoções mais importantes a mantermos no coração e na mente. 

Quem consegue seguir um protocolo de tratamento sem ter Esperança? Quem consegue seguir uma alimentação diferente da ofertada atualmente, quem consegue ter de fazer atividade física, quando o corpo diz “senta”? Quem consegue ir para a cama com todo um ritual de forma a ter uma noite de sono tranquila? Quem consegue ficar minutos ao dia a meditar, a pensar no controlo das suas emoções? Quem consegue fazer todas estas coisas e muito mais em nome de mais saúde e menos doença, se não houver Esperança no seu coração?

É bom termos sempre perto de nós, aquilo que nos fortalece a Esperança, quando dela precisarmos. Tenho um caderno onde escrevo tudo aquilo, que ao ler, emociona e encaminha o meu coração, no sentido da Esperança. As boas emoções não nos chegam fácil, é preciso que nós que estamos no comando da mente, criarmos condições para que elas aflorem. É como escreveu o profeta Jeremias “quero trazer até mim tudo aquilo que me pode dar Esperança.”

Sem comentários:

Enviar um comentário