sexta-feira, 13 de março de 2015

Você pode ter Enxaquecas por deficiência de um Mineral


Dizer que a causa das Enxaquecas ou das Cefaleias é unicamente a deficiência de um mineral, acho um exagero, mas com certeza que pode contribuir  e muito para essas dores.

Há um medico nos EUA, o Dr. Alexander Mauskop, um neurologista, com imenso currículo, que tem dedicado sua vida a estudar as dores de cabeça por isso ele é o diretor do Centro de Cefaleias de Nova Iorque.  Defende que todas as pessoas com enxaqueca ou cefaleias têm deficiência de Magnésio  e já o demonstrou com vários estudos.

O Magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo humano, é importante para a produção de proteínas, para a função de algumas enzimas, para o trabalho normal dos músculos, para os ossos, para manter o ritmo cardíaco, para um sistema imunitário  e nervoso saudável  ou melhor o Magnésio está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais para o nosso organismo.

O Dr. Mauskop, diz que a suplementação de magnésio tem efeito sobre a enxaqueca tanto no tratamento da crise como na prevenção, e realmente existem boas razões para se supor que ajude.
Vejamos... quando a pessoa está com  enxaqueca tem os vasos laterais do cérebro dilatados e com espasmos, o Magnésio tem ação de relaxar os vasos e de interromper os espasmos, logo diminui a dor.
Recomenda-se tomar em forma de Cloreto de Magnésio.
O Cloreto de Magnésio vende-se em qualquer ervanária ou farmácia, não precisa de prescrição medica, porque não prejudica ninguém, além disso é bem barato. Pode ser tomado em comprimido ou em pó que se dissolve em agua, absorção é melhor em pó mas o gosto é bem ruim.
Os possíveis efeitos secundários são a diminuição da pressão arterial e a diarreia, porque o magnésio é laxante, caso isto aconteça só tem que diminuir a dose.
Além de tomar o suplemento, também pode aumentar o consumo de alimentos ricos em magnésio, como:

- Sementes de Sésamo - são sementinhas ricas em magnésio e também em cálcio.
- Vegetais de folhas verdes.
- Amêndoas, castanha do caju, nozes, pinhões, sementes de abobora e sementes de girassol.
- Bananas e abacates.
- Arroz integral e aveia integral.
- Levedura de Cerveja.
- Feijões, grão e lentilhas.
- Sal marinho e agua do mar.

Bem, eu não lhe posso garantir que as suas dores de cabeça resultem de uma deficiência de magnésio, mas se junto com elas tem cãibras,  fibromialgia e alterações do sistema nervoso a probabilidade é muito grande, ou seja tem um corpo a dizer " Eu preciso de Magnésio".

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