terça-feira, 22 de outubro de 2013

A Romã apoia a Saúde Cardiovascular


A principal causa de morte nos países industrializados, são as doenças cardiovasculares, mas há um fruto que entre outras medidas preventivas, pode fazer frente a este problema.

Um estudo publicado na revista Atherosclerosis  confirma que o Extrato de Romã (suco) pode prevenir e reverter o espessamento das artérias coronárias conhecido por aterosclerose, principal causa de enfarte do miocárdio.

Linus Pauling, cientista, químico que ganhou um prémio Nobel, defendia que a deficiência em vitamina C era a causa fundamental da doença cardiovascular. Nossos antepassados ingeriam muitas frutas, recursos que eram fáceis de obter, visto a maioria das pessoas viverem no campo. 
O teor da concentração nutricional das frutas atualmente é bem menor, mas é o que temos ao nosso dispor. 

Cada nutriente tem a sua função no nosso corpo e a falta deles impedem o bom funcionamento fisiológico.

A Romã é rica em Vitamina C.

Imagem copiada net

Felizmente, temos estratégias naturais que podem nos ajudar a evitar os acidentes cardíacos, como o sumo da romã.
Seu suco, vermelho como o sangue, é rico em antioxidantes que protegem as células endoteliais do organismo contra os radicais livres, reduz o stress oxidativo, inibe a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade.
suco da Romã é cardioprotetor porque é um excelente antioxidante e anti-inflamatório.

O Dr. Michael Aviram do Instituto Tecnológico de Israel, dedicou os últimos vinte anos a pesquisar formas de evitar ou eliminar os depósitos de colesterol nas artérias, a tentar perceber a causa da arteriosclerose, assim como os distúrbios cardíacos e os enfartes do miocárdio.
Procurou vários antioxidantes naturais, fez testes  com mais de vinte produtos diferentes da Romã, mas concluiu que o suco desta fruta contém um tipo de flavonoide muito eficiente nos problemas cardíacos.
Passou administrar suco de Romã a pacientes com estreitamento nas artérias que irrigam o cérebro, e os resultados foram rápidos e impressionantes.
Aviram afirmou: " Tenho visto melhoras desde o primeiro mês de tratamento." (1) (2)

Sem comentários:

Enviar um comentário