segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Planta importante na Diabetes

Imagem copiada net
A diabetes está por toda a parte; é um desequilíbrio metabólico  presente no corpo da maioria das pessoas.
Muito se pode fazer para controlar e curar esta doença, principalmente a diabetes tipo 2, que é uma doença do estilo de vida.

Mas, pesquisadores da Universidade de Auckland diz que temos uma planta que nos pode ajudar, pois mostrou que tem a capacidade de diminuir a sensibilidade à insulina e aumentar a produção de insulina pelo pâncreas - o Extrato das Folhas da Oliveira.

Ficou concluído que:
" A suplementação com polifenóis da folha de oliveira por 12 semanas melhorou significativamente a sensibilidade à insulina, e a capacidade de secreção de células beta  em homens de meia idade."

Os cientistas envolvidos fizeram uma comparação entre os fármacos para controlar a diabetes e o extrato da folha de oliveira, e mostraram a vantagem do produto natural frente ao químico.
Os medicamentos convencionais normalmente só atuam num sentido, por exemplo o fármaco que diminui a sensibilidade a insulina, não aumenta atividade das células beta pancreáticas, mas o extrato da folha da oliveira mostrou ter ação tanto num caso como noutro.
No ano passado um estudo Israelense mostrou a ação terapêutica do extrato da folha de oliveira na diabetes tipo 2, onde as pessoas desceram significativamente os níveis de HbA1c ( hemoglobina glicosilada) um marcador importante nas pessoas diabéticas.




É sempre bom ter umas plantas que nos possam ajudar, mas da mesma forma que os fármacos não curam, as plantas também não. O que nos cura, é a volta ao equilíbrio interno, resultante de um estilo de vida adequado, mas enquanto não encararmos essa realidade, podemos sempre para controlar os sintomas escolher terapias menos agressivas, como o extrato da folha da oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário