segunda-feira, 31 de março de 2014

Não se esqueça de juntar esta folha aos cozinhados... ela previne os efeitos colaterais da diabetes tipo 2

imagem copiada net
Algo de errado estamos a fazer, o numero de pessoas com diabetes continua a aumentar, é uma pandemia e infelizmente verdadeira.
As pandemias doutrora tinham como causa vírus, que contagiavam uns e outros, e assim podíamos dizer que a culpa ou a causa da doença vinha de fora, do exterior; lembremo-nos da varíola, peste negra (provocada pela bactéria Yersinia pestis), etc.
Mas, a pandemia atual da diabetes não é causada por nenhum "demoniozinho" externo, é causada pelo o estilo de vida que não está adequado ao corpo humano. A medicina considera-a uma doença cronica, que não tem cura, mas relatos de varias pessoas que mudaram a alimentação e passaram a fazer exercício (caminhar) conseguiram equilibrar a glicemia para valores normais sem medicamentos anti-diabeticos.

Muita coisa pode-se fazer para restaurar o "normal" do corpo, umas pessoas conseguem ir mais longe e outras estão tão viciadas no tipo de vida atual que precisam de mais ajuda, mas o meu conselho de hoje é tão simples, é um fatorzinho a juntar a outros para equilibrar a glicemia.
Falo-vos do Laurus nobilis - mais propriamente - O LOURO, aquela folhinha que nossas avós punham nos cozinhados.


Descobriu-se que as folhas de Louro têm um antioxidante natural - cinamtanina B-1, que previne complicações  derivadas da diabetes tipo 2 ou não insulinodependentes, porque freia a ação dos radicais livres e evita a deterioração celular, além de ajudar nos processos digestivos.

Um estudo publicado aqui, mostrou que o consumo de folhas de Louro diminui os fatores de risco para a diabetes e doenças cardiovasculares e sugere que as folhas de Louro são benéficas para as pessoas com diabetes tipo 2.

Vamos resolver a diabetes tipo 2 com folhas de Louro?
Não, era infantil pensar que sim.
Vamos é aprender a juntar ás nossas refeições aquilo que é benéfico e vamos retirar aquilo que nos prejudica e assim a pouco e pouco vamos começar a ajudar o nosso corpo a se restabelecer com as coisas certas.

2 comentários:

  1. Que legal Fernanda! Aqui em casa a gente usa louro no feijão, sempre, e fica uma delícia!! Beijo e obrigada pela informação!

    ResponderEliminar
  2. O Diabetes tipo 2 aumenta e a solução para o prevenir é simples:
    - diminuir bastante o consumo de todo o tipo de farináceos;
    - substituir o consumo de arroz branco por arroz integral;
    - eliminar o açucar industrial da alimentação. Quase todos os produtos alimentares industriais, contêm açucar. Até a comida para animais o tem e depois veêm-se animais diabéticos;
    - e por último fazer o que eu fiz: acabei com a televisão aqui em casa e passei a mexer-me mais.
    --------------- O pior cego é o que não quer ver --------------------

    ResponderEliminar