segunda-feira, 31 de março de 2014

A Folha de Louro deve ser usada por quem tem diabetes


Um estudo feito no Departamento de Nutrição Humana no Paquistão, demonstra que as Folhas de Louro (Laurus nobilis) melhoram a função da insulina in vitro. (1)

Quarenta pessoas com diabetes tipo 2 foram divididas em 4 grupos e receberam cápsulas contendo 1, 2 ou 3 gramas de Folhas de Louro moídas por dia durante 30 dias ou um placebo seguido por um período de eliminação de 10 dias. Todos os três níveis de Folhas de Louro reduziram a glicose sérica com reduções significativas variando de 21 a 26% após 30 dias. 

O colesterol total diminuiu, 20 a 24%, após 30 dias com maiores diminuições no colesterol da lipoproteína de baixa densidade (LDL) de 32 a 40%. O colesterol da lipoproteína de alta densidade (HDL) aumentou 29 e 20% nos grupos que receberam 1 e 2 gramas de Folhas de Louro, respetivamente.

Os triglicerídeos também diminuíram 34 e 25% nos grupos que consumiram 1 e 2 g de folhas de louro, respetivamente, após 30 dias. Não houve mudanças significativas no grupo do placebo.

A Folha de Louro quando consumida demonstrou diminuir o risco de diabetes tipo 2 e fatores que predispõem a doença cardiovascular.



Quando a Folha de Louro é adicionada aos cozinhados e fervida, larga os seus princípios ativos, que são além de saborosos são benéficos para a nossa Saúde.

Árvores de Louro há por todo o Portugal, por isso é um recurso de Saúde barato, fácil de fazer e que faz toda a diferença no sabor dos cozinhados.

 Não vamos pensar que cozinhar com Folhas de Louro vai resolver a Diabetes tipo 2, mas se juntarmos às nossas refeições aquilo que é benéfico e retirarmos aquilo que nos prejudica, vamos pouco a pouco, começar a ajudar o nosso corpo a se restabelecer com as coisas certas.

2 comentários:

  1. Que legal Fernanda! Aqui em casa a gente usa louro no feijão, sempre, e fica uma delícia!! Beijo e obrigada pela informação!

    ResponderEliminar
  2. O Diabetes tipo 2 aumenta e a solução para o prevenir é simples:
    - diminuir bastante o consumo de todo o tipo de farináceos;
    - substituir o consumo de arroz branco por arroz integral;
    - eliminar o açucar industrial da alimentação. Quase todos os produtos alimentares industriais, contêm açucar. Até a comida para animais o tem e depois veêm-se animais diabéticos;
    - e por último fazer o que eu fiz: acabei com a televisão aqui em casa e passei a mexer-me mais.
    --------------- O pior cego é o que não quer ver --------------------

    ResponderEliminar