segunda-feira, 23 de junho de 2014

Uma Vitamina pode ajudar a prevenir Miomas Uterinos


Muitas mulheres ficam sem o útero, fazem uma histerectomia e nunca mais são as mesmas novamente, nunca mais menstruam e nem reproduzem.

A histerectomia é indicada em caso de:
- Cancro de útero.
- Hemorragias incontroláveis.
- Crescimentos não malignos do útero e dos anexos, como miomas, fibromas, etc...
- Prolapso pélvico.
- Outros problemas de útero.

Mas são os Miomas, que são tumores não cancerosos a principal causa das histerectomias.
É uma cirurgia que pode ser abdominal ou vaginal, e que tem os riscos próprios das cirurgias, assim como a possibilidade de complicações como lesões no intestino, na bexiga, nos ureteres e infeções.

Eu defendo a Medicina Natural e a Natureza do corpo humano, e cirurgia é sempre uma agressão ao corpo, logo a minha  ultima opção, primeiro deve-se tentar todas as ferramentas possíveis para restabelecer o que está errado, e o que alguns  pesquisadores descobriram é que há uma ferramenta de prevenção e regeneração para as mulheres com miomas, uma ferramenta chamada "Luz do sol".

Quando é que vamos perceber que " a Vida ao Natural" é a grande prevenção?

Um estudo feito em mulheres, pelo pesquisador Baird da Universidade Médica da Carolina do Sul, concluiu que  a Vitamina D seria uma excelente prevenção de miomas, e disse:
" Seria maravilhoso se algo tão simples e barato como obter um pouco de sol em sua pele todos os dias possa ajudar as mulheres a reduzir a chance de desenvolver miomas."
Outro estudo, pode ver aqui feito com ratos, aos quais se fez crescer miomas, depois a metade deles foi dada vitamina D e os miomas reduziram drasticamente em comparação com os outros ratos que não tinham recebido a Vitamina D.
Será que no futuro, o ginecologista, vai escrever na receita trinta minutos de sol todos os dias?

Estamos na descoberta da vitamina D, que não é uma vitamina, mas sim uma hormona, e neste momento ela tornou-se famosa para quase todos os problemas de saúde, podemos pensar que é uma aldrabice, mas o que estudos vêm mostrando é que nós precisamos dela no nosso corpo, e que muitas coisas começam a funcionar mal, quando não está presente em quantidades necessárias; a Natureza não erra, possivelmente era pressuposto vivermos muito mais ao ar livre, ao sol, e não fechados em casas com ar condicionado e com luzes artificiais, por isso um défice tão grande de vitamina D.
Se queremos prevenir doenças, temos de aceitar um dos médicos mais importantes da Natureza que é o Sol e desta forma criar condições para que o corpo fabrique vitamina D.
A ideia é apanhar sol, não é tomar suplemento, não estou a dizer que em situações especiais não seja necessário, mas o sol, será sempre o sol...o homem emita mas não é a mesma coisa.

Para mim, que sou mulher com 44 anos, e para si que também é mulher, uma das ferramentas importantes na prevenção dos miomas, é manter os níveis normais de vitamina D, para isso basta 30 minutos de exposição solar diariamente. Escrevam na agenda, naquele livrinho que a maioria das mulheres têm, onde escrevem os afazeres, eu já escrevi no meu e quando me exponho, coloco um certo, quando não um ponto de interrogação, porque não disponibilizei 30 minutos das 24 horas do dia, para me beneficiar em tantas coisas?
Sim, porque o alivio dos miomas não é o único beneficio que se recebe, vitamina D é o segredo para a prevenção da maioria das doenças autoimunes, doenças cardíacas, esclerose múltipla, hipertensão e até cancro, por isso não se esqueça:
Encha-se de D, seu corpo vai agradecer da cabeça aos pés.




1 comentário:

  1. Estou maravilhada com tantas informações benéficas à nossa saúde. Gratidão.

    ResponderEliminar