quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Comer Ameixas ajuda na prisão de ventre


 

A Ameixa é uma excelente fruta, e é conhecida desde de tempos imemoriais pela sua capacidade em aliviar a obstipação.

Vários fatores poderão estão por trás da prisão de ventre.  Mas, independentemente da causa, comer Ameixas, ajuda sempre a soltar o intestino.

As Ameixas são extremamente nutritivas, contêm vitaminas, minerais e grandes quantidades de fibras e água, o que aceleram o trânsito intestinal e facilitam a formação das fezes.

Para obter um bom efeito laxante, deve comer várias ameixas ao pequeno almoço e ao lanche. A fruta deve estar à temperatura normal e não ser misturada com outras frutas.

A época das várias espécies de Ameixas em Portugal vai do início de Junho até finais de Setembro. Nos outros meses pode-se recorrer a Ameixa seca, que apresenta mais propriedades laxantes do que a fresca. Pode-se deixar 3 a 4 Ameixas secas num copo com água durante a noite e de manhã, em jejum, beber a água e depois comer as Ameixas ou juntá-las por exemplo numa papa de aveia que também tem propriedades laxantes e curativas do aparelho digestivo.

Tanto o consumo de Ameixas frescas como a receita de Ameixas secas pode ser dada a pessoas idosas e a crianças pequenas.   

Um estudo concluiu que comer Ameixas secas  deve ser a primeira terapia a ser feita para prisão de ventre leve ou moderada.

Pessoas que evacuam todos os dias, mas têm as fezes secas e duras, além de beberem mais água, também podem recorrer ao consumo de Ameixas.

A fibra e o sorbitol, um tipo de açúcar natural que as Ameixas têm além de aumentarem a frequência das fezes também melhoram a sua consistência.

Sem comentários:

Enviar um comentário