terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O que fazer para não ter dor nas costas?

 


Nossas costas têm um conjunto de músculos que trabalham juntos para apoiar a coluna, ajudam a manter o corpo ereto e permitem que o tronco se mova, se torça e dobre em várias direções.

Os músculos das costas e dos abdominais tendem a enfraquecer com a idade, mas nós podemos adiar esta fraqueza com o movimento desses músculos sustentadores da coluna vertebral.

 A prática de exercícios e atividades físicas ajuda a manter as costas saudáveis, permitindo que os discos vertebrais troquem fluidos, que é a forma como o disco recebe sua nutrição. Um disco saudável incha e desincha, semelhante à ação de uma esponja. Essa ação de esponja distribui nutrientes para o disco.

 O exercício alonga, fortalece e repara os músculos que ajudam a apoiar as costas, porque atuam como um espartilho que sustenta os discos das vértebras e articulações. Quando os músculos das costas e abdominais estão fracos, eles não conseguem suportar as costas adequadamente. 

Outra opção que podemos usar para ajudar as células dos tecidos que compõem  a nossa coluna vertebral e seus músculos a serem alimentados, é aplicarmos calor húmido em toda a coluna. O calor húmido, alternado com uma esfrega de frio, vai proporcionar uma vasodilatação seguida de contração dos vasos capilares, assim como da linfa. Esta alternância aumenta o fluxo sanguíneo e nutrientes para os tecidos moles nas costas, e melhora o processo de cicatrização e reduzindo a rigidez que resulta em dores nas costas.

 O Dr kellog`s disse “enquanto podermos levar oxigénio e sangue aos tecidos e retirar-lhes os seus dejetos, todos os tecidos se curam.”

Sem comentários:

Enviar um comentário