segunda-feira, 11 de março de 2013

Tratamento Natural de Miomas 2ª Parte


Quando olhamos um problema de Saúde, através da visão Holística aprendemos a tomar as rédeas e a responsabilidade sobre o estado da nossa Saúde, assim como de tudo aquilo que fazemos para a aumentar ou a diminuir.

A boa notícia é que muitas mulheres já provaram que se pode prevenir, controlar e reduzir os miomas sem cirurgia.
Claro, que a decisão de você fazer uma histerectomia parcial, total ou uma miomectomia é sua.
 Eu só quero informar que existe outras alternativas e outras formas de tratar e amar o nosso corpo.
A minha opção vai para se conseguir com métodos naturais, não invasivos que fazem jus a Hipocrates de “primeiro não fazer mal”, reduzir os miomas de forma a não ter hemorragias e desta forma se manter até à menopausa, altura em que geralmente os miomas tendem a diminuir e a desaparecer.
Não se precipite, oiça a sua sabedoria interior e escolha o melhor para si.

O TRATAMENTO
O tratamento tem de abarcar a nutrição, o equilíbrio hormonal e o stress.


Você pode procurar ajuda de um acupunctor.
Acupunctura ajuda a regular a Saúde na sua totalidade e quando o Todo melhora, as partes se equilibram.














A medicação homeopática também é uma grande aliada no caso dos miomas.





A Nutrição ( o alimento das suas mitocondrias) cumpre um papel extremamente essencial, de tal forma que se não quiser fazer cirurgia tem de a levar a sério.
- Deve eliminar por completo as gorduras saturadas e os alimentos refinados. Deve seguir uma alimentação o mais vegetariana possível.
Não ingerir lácteos (substitua por leites vegetais) nem gorduras animais (tem grande efeito estrogénico).
- Diariamente coma alimentos ricos em ferro, como: algas marinhas (Spirulina, Nori, Chlorela, etc.), beterraba, urtigas, verduras de folhas verdes, legumes, quinoa, figos, amêndoas, pólen,  gérmen de trigo, levedura de cerveja, etc..

Um dos melhores aportes em ferro é o suco verde, não o negligencie.


- Cuide do seu Fígado
Em qualquer desequilíbrio de saúde, você precisa sempre cuidar do fígado, mas neste caso torna-se assunto primário, visto que é o órgão responsável por eliminar estrogénio do seu corpo.
Ajude o fígado com uma dieta apropriada, de desintoxicação, de forma a não dar tanto trabalho para este órgão, que desta forma pode processar e eliminar o estrogénio que faz os seus miomas crescerem.
Veja aqui como ajudar o Fígado.

- As sementes têm um papel importante, principalmente a semente de linhaça. Tome (triturada) uma colher de sopa por dia, assim evita a prisão de ventre e auxilia na eliminação de estrogénios que já não são necessários, não permitindo o seu depósito nos recetores mais habituais que são as mamas e o útero.

Plantas indicadas para os miomas
- A planta Dioscorea Villosa é rica em progesterona e pode ser uma das plantas medicinais mais indicada.
- O Agnus Castus é outra que também pode ajudar.
Deste caso, recomendo o aconselhamento de um profissional.

O que pode fazer mais?
- Pode usar a nossa amiga – ARGILA
As compressas de argila sobre o ventre pode ajudar a reduzirem os miomas. Não pode ser feita no período menstrual.

- Pode fazer banhos de acento, sempre com agua fria. Fazer durante 20 minutos, todos os dias.

Uma Historia:
 O mais importante para um ser humano é ter um corpo a funcionar naturalmente e dessa forma poder viver uma vida saudavel e gratificante.
Eu aprendi isto, ao percorrer um caminho difícil.
Aos 32 anos de idade foi-me diagnosticado hipertensão. Embora os médicos me dissessem que era hereditário, o certo é que no caso de meu pai, ele só teve pressão alta aos 65 anos.
Aos 36 anos soube que tinha miomas e anemia.
Os médicos queriam tirar o meu útero e tentavam-me convencer ao mostrarem que todos os meus problemas se resolviam com a cirurgia. Mas eu não gostava do que me diziam, eu não queria tirar um órgão, eu queria encontrar outra forma de me curar e de reduzir os miomas. Sentia que se eu causei este problema eu tinha de o consertar.
O que mexeu mais comigo foi o diagnóstico de hidronefrose do rim direito. Havia uma obstrução no aparelho urinário devido aos miomas que tinham grandes dimensões e pressionam a uretra. Alguma coisa tinha que ser feita e rapidamente.
Eu não tomei fármacos, não fiz cirurgia, mudei meu estilo de Vida.
Antes, meu útero media 18cmX12cmX16cm, depois da alteração na minha dieta, meu útero passou a medir 14,3cmX9,7cmX12,5cm e a minha hidronefrose desapareceu. Os médicos e as pessoas que conheço perguntam-me como fiz isso e a minha resposta é: MUDEI A ALIMENTAÇÃO. Foi difícil de fazer, mas eu fiz.
Meu útero ainda não está no tamanho adequado, mas minha ginecologista está a dar-me a oportunidade de continuar o que estou a fazer para ver se ele diminui. Eu tenho esperança, se ele já diminuiu, acredito que vai continuar até às dimensões normais.

Fonte da historia: herip.hubpages.com

5 comentários:

  1. Por favor me mande sua dieta pq só só tenho 28 anos e vou passar por isso. Sou Debora

    ResponderEliminar
  2. Passa pra nós como vc fez essa mudança. O q vc passou a comer, E o q vc deixou de comer.obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Passa pra nós como vc fez essa mudança. O q vc passou a comer, E o q vc deixou de comer.obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Amei seu texto, penso como vc sobre fazer cirurgia. Vou utlizar a argila tb, pq a alimentação já estou fazendo, consumindo mais os alimentos anti-inflamatórios. Pra mim, intervenção cirúrgica só em último caso.

    ResponderEliminar