segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lei Natural

imagem copiada net

Toda a Natureza é um conjunto de partes de um "SER" vivo.
Os seus elementos estão relacionados entre si; a terra, o ar, o sol, a agua, os animais, o Homem e cada um deles mantem o equilíbrio com os restantes.

Para que a Grande Natureza se mantenha  perfeita e em equilíbrio são necessárias Leis; Leis que orientam a orbita dos astros, que marcam as estações do ano, que dirigem a vida  desde do elefante ao menor micro-organismo. Chamamos a estas leis a LEI NATURAL, e acreditamos que ela também rege a VIDA DO HOMEM.

Lezaeta dizia que " a LEI NATURAL é a vontade do Criador que impõe ao homem uma norma para cumprir o seu destino moral e físico."
Para mim a LEI NATURAL é algo profundo e até misterioso, mas ao mesmo tempo bem simples de sentir e seguir, por isso todos os seres irracionais a cumprem, é a Grande Força que faz com que tudo seja como é.
Por isso é urgente evoluirmos, é urgente agirmos de acordo com a Natureza, e usarmos a Lei Natural com subtileza, nunca com a força.

Todas as mazelas do Ser Humano surgem pelo não cumprimento desta LEI NATURAL.
Não foi só aqui, no Ocidente que se chegou a esta conclusão, vejamos o Taoismo, que ensina que temos de seguir o Caminho, que não são mais que as LEIS NATURAIS do TAO.

Quando ficamos doentes, usamos nossa energia na busca de um "remedio" para acabar com os sintomas, queremos fazer exames, saber o que temos, o que fazer para acabar com aquilo  que é danoso e nos incomoda. E, assim fugimos a uma questão importante, que é COMO RESTAURAR A SAUDE?

A Medicina Natural nasceu baseada no respeito pela LEI NATURAL, por isso raramente vai contra a doença, que é uma ação fisiológica do corpo, mas sim a favor da Saúde; não pretende anular sintomas, mas sim despertar no doente a sua habilidade para restaurar a saúde. Cada um de nós tem essa capacidade, todos temos um "medico interior", que não é um anjo, ou uma entidade, é algo muito concreto e cientificamente conhecido - o nosso sistema imunitário.

A nossa primeira necessidade é manter o Estado da Saúde, para isso precisamos de entender as necessidades do corpo em termos de alimento, de ar, de agua, de luz, de atividade, de descanso, de sono, de limpeza, vida saudável, de trabalho, de roupa, de amor....precisamos de saber como ajustar estes fatores de Vida de forma a mantermo-nos saudáveis ou a recuperar a saúde quando estamos doentes.
É necessário uma educação que vá no sentido da Saúde, é necessário aprendermos a viver em harmonia com a LEI NATURAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário