quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Podem as frutas, verduras e sementes curarem as doenças degenerativas?

imagem copiada net
Não! 
Não são as frutas, nem as verduras, nem as sementes que curam o corpo, mas SEM elas também não há cura.

A maioria das doenças  degenerativas  ou melhor a maioria das doenças são causadas por altas taxas de toxicidade interna associada a deficiências nutricionais.
Não tenha duvida, de que estamos gordos, mas estamos subnutridos.
Ao comer-mos frutas, verduras e sementes essencialmente cruas vamos fornecer ao corpo toda a classe de enzimas, minerais e nutrientes dos quais o corpo precisa e desta forma  restauramos a capacidade do corpo de se auto-desintoxicar e de auto-curar.

Ao analisarmos a Terapia Gerson contra o cancro, vemos que ele chegou à mesma conclusão, por isso a sua recomendação de 12 copos diários de suco de vegetais e frutas, o objetivo era limpar e regenerar; todas as doenças são desequilíbrios criados por excesso de toxicidade e deficiência de nutrientes. No entanto há que referir que a Terapia Gerson tornou-se conhecida pelos seus bons resultados no Cancro, mas penso que ela pode ter bons resultados na maioria das doenças.
Concluindo, podemos dizer que qualquer cura só vem do corpo, por isso é que tudo o que fizermos numa patologia deve ser sempre a favor do corpo e não contra ele, como disse Hipocrates:
 "Em primeiro lugar NÃO fazer mal".



1 comentário: