quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Troque o Omeprazol por Sementes de Feno Grego


O Estômago é um saco vivo com regras.
Quando nós quebramos essas regras vezes sem conta, o estomago queixa-se e começam a surgir sintomas relacionados com esse mau uso, como a azia, a gastrite, a esofagite, a ulcera, que muitos apontam ter como causa o excesso de produção de ácido, no entanto eu penso precisamente o contrario. Se estes problemas de estômago surgirem em pessoas acima dos 40 anos, acho que a causa é mais a escassez de acido do que o seu excesso, mas isso fica para outro poste.
Quando estes "gritos de socorro" estomacais passam a incomodar, a pessoa vai ao seu medico e normalmente traz como receita um medicamento chamado OMEPRAZOL, quando não vai simplesmente na farmácia e se automedica com o mesmo, pois penso que neste momento grande parte da população acima dos 50 anos toma Omeprazol.

Este medicamento considerado um fármaco inibidor da bomba de protões não é propriamente inocente.
Em 2011 num Congresso Medico no Japão foi apresentado um trabalho que demonstrava a relação direta entre o Cancro de estomago e uso continuado de Omeprazol, este estudo foi publicado no jornal Gut de Londres, mas não fica por aqui, dezenas de estudos o relacionam com a depressão, visto que ele a longo prazo leva a deficiências de ferro, magnésio e minerais importantes para o metabolismo humano.
É fácil percebermos, se este medicamento inibe a produção de acido clorídrico pelo estomago, a digestão não é bem feita, os alimentos não são bem digeridos, logo não podem ser devidamente absorvidos, e um problema sem fim, começa.
Todos os problemas de estomago podem ser resolvidos com uma dieta adequada, as doenças cronicas estomacais só existem porque repetimos diariamente os mesmos erros, recordemos que o EPITÉLIO DO ESTOMAGO SE RECICLA A CADA 24 HORAS.

Além disso existe uma semente que provou em estudos ser mais efetiva que o Omeprazol - o FENO GREGO (Trigonellafoenum-graecum)

Um estudo mostrou que as sementes de Feno Grego têm um efeito protetor em ulcera gástrica superior ao Omeprazol, pode ver o estudo aqui.
 Pode tomar em capsula, ou em chá.
Ferver por 5 minutos 1 colher de chá de sementes em 300ml de agua. Beber 30 minutos antes das refeições.

Desde a Antiguidade que a cozinha Hindu, utiliza as sementes de Feno Grego, como especiaria terapêutica para ajudar no controle da diabetes, na proteção gástrica, como potente anti-ulceroso, nos transtornos da mulher e na queda de cabelo.

O meu grande Mestre Lezaeta à 100 anos atrás usava as sementes de Feno Grego, e disse o seguinte:
 "Amolece e resolve abcessos, extrai o pus e as matérias corrompidas dos tumores, inchaços, ulceras tuberculosos e cancerosas".

Caso queira deixar de tomar Omeprazol e passar a usar o Feno Grego, penso ser importante informar o seu medico do que pretende fazer, e porquê.
Pode sempre mostrar preocupação com os efeitos secundários do medicamento, principalmente a sua relação como a depressão e com o cancro de estomago, e apresentar o estudo onde o feno grego mostrou fazer uma boa proteção gástrica.

10 comentários:

  1. Olá! O meu nome é Jorge Dinis e sou de Amarante.

    Tomo Omeprazol há uns 3 ou 4 anos, pois infelizmente, se não o fizer sofro bastante com a azia e ardores. Sou vegetariano e tenho cuidado com a alimentação e com o meu bem-estar, pois também sou Mestre de Reiki.

    Tenho pesquisado sobre como eliminar este meu problema e pelo que li, possivelmente conseguiria ultrapassá-lo se me tornasse crudívoro. É uma situação que ando a ponderar, pois sei que é bastante benéfico para a saúde, de qualquer modo, vi que postou que o feno grego faz o mesmo efeito que o Omeprazol, mas fiquei com uma dúvida. Gostaria de lhe por as seguintes questões, se não se importar de responder:
    - O Feno Grego faz com que não tenhamos azia? Ou só protege o organismo contra úlceras?

    Repare, já fiz 2 endoscopias, a última há nem um mês, e segundo o médico não tenho nada.... ora, eu acho ótimo, mas então porque é que tenho azia? entende.... heheheh

    Estive a pesquisar por conta própria e, sinceramente, parece-me que devo ter uma hérnia no músculo que fecha o estômago e então, tenho refluxo! Quando estou sentado, é quando sinto mais os ardores!

    Gostaria mesmo de parar de tomar o Omeprazol e se o Feno Grego resultar, ótimo! Se não tiver outra alternativa, talvez pondere seriamente tornar-me crudívoro!

    Agradeço-lhe a sua atenção e aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu belo trabalho de "acordar" as pessoas para opções mais saudáveis!

    Fico a aguardar, Cumps
    Jorge










    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui me livrar do omeprazol, nos primeiros dias foi difícil, a acidez do estômago fica muito alta, vou me virando com pastilhas de pepsamar, mas depois de 5 dias tudo fica normal.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Ola Jorge, eu deixei de tomar o omeprazole ha 2 dias a conselho do medico que me alertou que pode provocar demencia se tomado a longo prazo, inclusive ele tem um paciente de 75 anos com demencia que tomou omeprazole durante muitos anos. Queria perguntar se conseguiu deixar de tomar o omeprazole com sucesso e se tomou este feno grego. Obrigado

      Eliminar
  2. Pelo amor de Deus... Alguém me ajude. Sofro de azia há uns 12 anos... Tomo homeprazol desde 2006. Sei que preciso parar com esse remédio, pois percebo que ele é apenas um apelativo e não uma cura. Tenho hérnia e refluxo. Recenteme tomei um chá por conta própria de semente de amburana... Senti melhoras significativas. Agora vou tentar essa semente Feno Grego. Acredito muito em plantas medicinais.

    ResponderEliminar
  3. Meu nome é Yan Luigi meu e-mail é luigsilva@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  4. onde posso encontrar pra comprar esse fenugreek ??? meu email é biarasch@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  5. meu problema é gastrite.. além de refluxo.. sera q ajudaria pra gastrite tb ???

    ResponderEliminar
  6. Tomo omeprazol há aproximadamente cinco anos. Quando eu paro sinto queimação, estou tomando suco de couve todos os dias quando acordo. Fiz endoscopia e no meu exame também não deu gastrite. Quero me ver livre desse remédio logo.

    ResponderEliminar
  7. Eu tomo omeprazol acho que pelo menos uns 20 anos... mais infelizmente só é bom para azia,tenho mto desconforto estomacal, dependendo do que como fico arrotando mto, sensação horrível,e gostaria mto de poder me livrar do omeprazol...dizem que causa demência e outras doenças!

    ResponderEliminar