terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Associe a reza ao fazer


A física quântica mostra que em coisas muito, muito pequenas a mente, ou melhor a consciência controla a matéria, mas no nosso mundo de coisas maiores não vemos essa magia acontecer dentro do espaço-tempo imediato. Ninguém pensa que tem uma girafa no quarto e ela aparece.
Mas o querer da mente, o confiar de coração, o acreditar sem duvida, foi sempre defendido por todas as tradições antigas como uma forma de ajuda ao que queremos, ou seja desejamos e projetamos com a mente usando  o nosso mental/emocional mas depois temos de atuar também com a parte física trabalhando para que a coisa surja, deitamos a semente à terra, regamos e rezamos, assim ela vai crescer.

Imagine que tem um problema de saúde, suponha que tem problemas intestinais como diarreias cronicas, mas continua a comer pão branco, lacticínios, a misturar todo o tipo de alimentos, acha que pedir aos Céus, vai-lhe resolver o problema? Santo Agostinho é bem explicito, diz que devemos pedir, confiar, mas ao mesmo tempo trabalhar no mesmo sentido, trabalhar como se a solução só dependesse de nós.
Associe a Reza ao Fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário