terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Passei das sopas de leite ao sumo de vegetais


Quando era pequena, meu pequeno almoço era sopinhas de leite, quem não comeu? Quem não gosta? Pãozinho ensopadinho em leite docinho. Também ia ás sopas de café do meu pai. Nessa altura estava muito acima do peso que devia ter.
Mas, o tempo passou e o conhecimento que adquiri levou-me a mudar tudo isto, percebi que tenho que fazer escolhas alimentares com a razão e não com as papilas gustativas que foram alteradas pelo docinhos artificiais.
Hoje, não passo sem o meu suco de legumes e folhas, se não o tomar o meu dia não é igual, é como se meu corpo falasse e disesse: " então, então o sumo, queremos nutrientes...", é verdade, este tipo de sumo é uma fonte de nutrientes sem muito trabalho de digestão.

O meu sumo de hoje foi simples, com abóbora, beterraba, maçã, folhas de beterraba e limão, como mostra a foto:


Cortei tudo em pedaços pequenos e coloquei no liquidificador, juntei 1 copo pequeno de água.


Triturei muito bem, empurrando com as hastes das folhas de beterraba, depois coei.


Quem nunca bebeu, pode até pensar que o gosto é horrível, mas não é, tudo depende das nossas papilas. Quem está habituado a beber um galão com uma torrada, não vai ser muito fácil a troca, mas se a fizer ao fim de alguns dias dificilmente volta ao leite. Se eu pensar o que é o leite, o que tem nele, e o que ele faz ao meu corpo, fico sem vontade de o ingerir. Bem, tudo é uma questão de habito, por isso procuremos hábitos saudáveis, que tragam vida ás nossas células, porque quando elas estão bem, nós estamos bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário