sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Má Digestão…a Hidroterapia ajuda.


De manhã, pelo menos uma hora antes do pequeno-almoço, beber aos goles 1 copo de água tépida, ou quente no caso de excesso de acidez gástrica.
Fazer depois, flexões com os joelhos, se possível diante de uma janela aberta, e massajar o abdómen energeticamente com a mão humedecida em agua fria, durante 5 minutos: ouvirá um gorgolejo quando a agua passa do estômago para o intestino. Depois disso tomar um banho a 35º-36º, que deve terminar com uma aplicação de duche frio.

Para aliviar o estômago da congestão crónica, desvia-se o sangue para a superfície mediante compressas frias duplas abdominais, aplicadas 2 vezes por dia, sendo uma delas no momento de ir para a cama. A compressa conserva-se pelo menos 1 hora.

A Hidroterapia em geral é utilizada para dar tonicidade a todo o corpo e regenerar a capacidade digestiva. Bastam para o efeito duches frequentes no estômago e abdómen, depois em todo o corpo, começando a 36º , descendo gradualmente a temperatura à medida que se for habituando, até usar agua fria. (1)

(1) do livro de Grudun Dalla Via  - a Hidroterapia

Sem comentários:

Enviar um comentário