sexta-feira, 26 de julho de 2013

As mulheres precisam, mas os homens precisam mais - da Melancia

É para comer...comer.... e comer...
É para dar ao pai, à mãe, ao filho, à avó, à vizinha...

É uma das rainhas do verão, e há tanto para dizer dela que eu vou tentar resumir...se não quiser ler o texto todo, tudo bem...mas coma MUITA MELANCIA.

A melancia é um sumo feito pela Natureza, pois 92% é agua e o restante é preenchido de nutrientes benéficos à nossa saúde.

Benefícios que se obtém na Saúde, quando se come melancia

 - A melancia não combina com outros alimentos, é muito egoísta, e só faz bem a digestão se estiver sozinha no nosso estomago, por isso aguarde sempre 30 a 60 minutos antes de comer outra coisa e nunca a coma como sobremesa.
A digestão dela é bem mais fácil e mais rápida se for comida à temperatura ambiente e não gelada.

 -Toda  a melancia desde a parte mais vermelha até à mais branca contém concentrações impressionantes de nutrientes, assim como a sua casca e as sementes, ma isso fica para outro poste.

- Como é vermelha, é boa para o sangue, por isso é recomendada em todos os problemas cardiovasculares.
A Naturopatia Higiénica faz dela um medicamento e prescreve-a em todas as doenças de circulação de sangue, como no caso de artérias entupidas e varizes .Comer durante 3 dias unicamente melancia, interromper por uma semana e voltar a repetir, fazer isto varias vezes, enquanto for a época da melancia.

- É extremamente alcalina, o que nos traz benefícios na homeostase do PH.

- Esta senhora faz frente ao tomate, como possuidora de Licopeno, um fito-nutriente antioxidante e anti-inflamatório bom para a nossa saúde cardiovascular, óssea, anti-cancro, etc...

- Não podemos ignorar a quantidade de vitamina C encontrada na melancia.
Não é dos alimentos com mais vitamina C, mas como é pouco calórica, podemos sempre comer mais ou em sucos e beneficiar da proteção antioxidante da vitamina C.



- A melancia é rica num aminoácido chamado citrulina, que se converte em arginina, que promove o relaxamento da tensão muscular e aumenta o fluxo sanguíneo, algo semelhante ao Viagra, no entanto o facto de comer melancia não melhora automaticamente a pressão arterial ou tem ação direta sobre a disfunção erétil.
Outros alimentos ricos em arginina são espinafres, algas, sementes de girassol e de sésamo.

Gosto de melancias grandes, a ultima que comprei tinha 10Kg, era uma delicia, o marido come ao pequeno-almoço, eu prefiro na hora do lanche ou na hora do jantar onde como unicamente melancia, ela me revigora, me hidrata e me sacia...quem tem fome após comer uma taça grande de melancia?
Há...já agora coma devagar...mastigue...ela gosta de ir derretida...

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