terça-feira, 23 de julho de 2013

Como saber que estamos andar no caminho do "ter mais saúde"?

imagem copiada net
Eu acredito, que o tipo de alimentação molda a vida a uma pessoa, somos mais ou menos felizes de acordo com o que comemos.
Não é uma fé, é uma convicção com bases fisiológicas.

Buscamos tanta coisa para vivermos melhor e para sermos felizes, são tantas as "educações" e a mais importante delas, nós a descuramos, que é a educação na Saúde.
E o que é a Saúde?
É um estado completo de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.

Como saber que estamos andar no caminho do "ter mais saúde" ou "ter menos saúde"?
Se nos sentirmos melhor fisicamente, mexemo-nos melhor, nossa mente está melhor, raciocinamos melhor, a memoria funciona, se damos bom-dia aos outros, se lhes sorrimos, e se junto com tudo isto amamos viver e amamos o mundo, então estamos andar na estrada da vida, mas não estamos a perder a saúde. Se pelo contrario, não nos sentimos assim, temos de questionar, o que fazemos, o que comemos, e como estamos a viver, porque tenho a certeza que estamos a deixar cair as sementes erradas porque estamos a olhar para o lado contrario.

Vivemos tempos difíceis economicamente, o medo e a ansiedade controla a mente e não a deixa encontrar o caminho da saída, mas vejamos que independentemente da atual crise, nunca o ser humano viveu tão bem e com tanta coisa como hoje, mas paradoxalmente também nunca houve tanto problema mental, as pessoas viveram "mentedependentes" de tranquilizantes. Porquê?
É a vida? É a situação atual?

Porta sim porta não, a depressão instala-se e as atitudes das pessoas alteram-se, algumas até deixam de reconhecer-se a si mesmas.
Para mim a principal causa não é a vida económica, a causa principal é o pânico, é o grito das nossas células, é o stress diário a que são submetidas, primeiro porque não recebem o alimento adequado a elas e segundo porque as envenenamos com a alimentação atual.

A nível de saúde e de alimentação existe muitas controvérsias, muitos dividem as aguas, e não relacionam o tipo de alimento ingerido com as emoções sentidas, com as atitudes tomadas e com a própria satisfação da vida.
Temos de buscar e tentar encontrar por nós mesmos a verdade.

Jesus disse: "conheceis a verdade e a verdade vos libertará", não sei a que verdade se referia, mas deduzo para mim, que esta verdade é "qualquer coisa" que nos liberta, que nos faz sentir melhor fisicamente, mentalmente, que nos faz amar a nós e o próximo.


Sem comentários:

Enviar um comentário