quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O que é a Trofologia?



Trofologia é a ciência que ensina a cultivar ou a restabelecer a Saúde, através de uma alimentação adequada ás necessidades do corpo humano.
Na base da pirâmide de qualquer tratamento real e verdadeiro tem de estar obrigatoriamente a alimentação adequada.

A palavra Trofologia vem do grego, e quer dizer estudo da nutrição. É, resumidamente, como mantemos ou restabelecemos a Saúde por meio da combinação correta dos alimentos em nossa dieta diária.
Sabe-se que este estudo alimentar foi seguido por Sócrates, Platão, Pitágoras e sobretudo Hipócrates. Este último, o pai da Medicina vegetariana, era médico e tinha como principal tratamento a alimentação.

A Trofologia era considerada a ciência de curar com os alimentos, onde se observava as combinações alimentares. Por exemplo não se misturava proteína e amido, por exemplo carne e arroz. Para se saber o que comer, era levado em conta o paciente, o seu diagnostico e os alimentos existentes, decorrentes das estações do ano.
Cada pessoa era estudada para ter a sua própria terapia, visto que cada pessoa reage aos alimentos de forma diferente.

A Trofologia ensina a cada pessoa, que ela própria deve escutar o seu corpo, ver como ele reage aos diversos tipos de alimentos, se nos sentimos leves ou pesados, se digerimos facilmente, se temos gases, bem-estar ou desconforto.

 De uma forma muito simples, todos percebemos que a alimentação é o meio mais seguro e eficaz para evitar adoecer.

Todas as funções orgânicas dependem da qualidade do sangue, é ele que puro ou impuro vai alimentar todos os tecidos e órgãos. Esta pureza ou qualidade do sangue depende daquilo que comemos e da forma como usamos o aparelho digestivo, porque nós não absorvemos o que comemos, mas o que digerimos, por isso nosso corpo é da qualidade dos alimentos que o formam e o mantêm.








   

2 comentários:

  1. o grande problema é que a doença é um negócio de milhões! então o cancro nem se fala! não é toa que não se educa nas escolas sobre a nutrição e os médicos sabem zero de nutrição... não é a toa que nos tentam enfiar mentiras como vacinas etc... durante séculos as pessoas sempre se trataram pela natureza e há menos de 50 anos fomos roubados desse conhecimento, fazendo uma verdadeira caça às bruxas aos métodos naturais... os senhores das trevas como a família Rothschild não dão ponto sem nó....
    O que se passa nos IPOs é verdadeiramente criminoso! é o holocausto à luz do dia a frente de toda a gente, matando pessoas como os mesmo quimicos usados na guerra como agent orange etc

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário, é realmente importante que cada um de nós pesquise e não se deixe levar por protocolos que nem são médicos, mas farmacêuticos e políticos.
    Acredito que quando as coisas chegam num limite, retrocedem...vamos ver o que acontece...o que vem ai como alimentos transgénicos, mais vacinas, etc..não é muito natural nem muito animador, mas junto também vem muita informação, por isso cabe a cada um tomar as rédeas da sua saúde.

    ResponderEliminar