terça-feira, 14 de julho de 2015

A Linhaça regride a placa aterosclerótica


O próprio titulo é sugestivo, você deve para prevenir ou tratar a aterosclerose comer sementes de Linhaça.

Mas o que é Aterosclerose?
Como todos sabemos nosso corpo é composto por um conjunto vasto de artérias e veias, ou seja "canos" por onde passa o sangue, como se dentro de nós houvesse um sistema de irrigação.
Por varias razões, em determinados locais desses canos pode surgir inflamação e sucessivamente ateromas, que são placas ou compostos que se vão agregando e se aumentarem muito o seu volume podem obstruir os ditos canos, ou seja as veia ou as artérias.
Quando esta situação de obstrução, na qual o sangue não passa, se dá numa artéria do coração dá-se o enfarte. O enfarte agudo do miocárdio não é um problema do coração, é um problema de circulação de sangue, num determinado momento o sangue que devia chegar ao coração é interrompido ( devido ao ateroma) de forma repentina e dá-se uma destruição do musculo cardíaco (miocárdio) por falta de oxigénio.
Esta destruição de tecido do coração se dá, porque nossas células são semelhantes a nós, não podem ficar sem oxigénio, você não morria se tivesse 5 minutos sem ar? O mesmo acontece com as células. Por isso vejamos a importância de se ter uma boa canalização interna para que nosso sangue chegue de forma adequada a todas as células e tecidos.

O sangue para levar o oxigénio e circular por todo o corpo precisa que principalmente as artérias e veias estejam sem ateromas, sem interrupções, e é aqui que entra alimentação, porque é ela que causa ou que elimina os fatores que levam à aterosclerose.

Sejamos agradecidos, a Natureza criou " medicamentos" que nosso corpo precisa e um estudo publicado aqui, indica que a Linhaça é um alimento a ser consumido por todas as pessoas e principalmente por quem já tem aterosclerose, tem o chamado "sangue gordo", tem antecedentes familiares com doenças cardiovasculares,  já teve enfarte, fez cateterismo, tem a tensão alta, por quem fez a famosa cirurgia ponte de safena, etc.

O estudo indica que a linhaça pode retardar a progressão das placas ateroscleróticas,  no entanto não ficou bem claro se esses efeitos anti-aterogenicos  podiam-se estender à regressão da placa.

Percebemos que o milagre da cura ou da prevenção está ofertado na Natureza, só temos que colocar em pratica, o que traduzido significa TEMOS DE COMER LINHAÇA, para prevenir e para não permitir agravar a situação. No entanto não podemos unicamente comer linhaça e pensar que podemos fazer todo o resto errado. Há que ter uma alimentação mais natural, mais perto daquilo que a Natureza dá e não daquilo que vêm em pacotes de supermercado, há que mexer, tratar o corpo com Amor  e Ser Feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário