terça-feira, 1 de setembro de 2020

Receita de Cogumelos com Quinoa

Ingredientes:
- Cogumelos fatiados
- 1 Cebola
- Sal, Curcuma, Cominhos em pó, folha de louro
- Quinoa cozida
- Meio copo de leite de aveia espesso

Colocar numa frigideira a cebola picada, a folha de louro, a curcuma e os cominhos. Levar ao lume e acrescentar uma colher de sopa de azeite ou de água. Eu coloquei água e adicionei duas rodelas de malagueta vermelha grande, para dar mais sabor.


Limpar, lavar e cortar em fatias os cogumelos.

Quando a cebola diminuir de tamanho, e estiver meio cozinhada, acrescentar os cogumelos.



Envolver os cogumelos com a cebola.



Deixar cozinhar, até os cogumelos soltarem água.


Adicionar meio copo de leite espesso de aveia.



Deixar cozinhar até o molho ficar bem espesso.
Mexer continuamente.



Os cogumelos ficam cremosos, excelente para acompanhar um cereal cozido.  Usei Quinoa cozida, mas podia acompanhar com millet, trigo sarraceno ou até cevada cozida. São excelentes opções nutritivas.

A salada é de alface roxa, tomate e coentros. A salada está presente no meu prato todos os dias ao almoço, principalmente na época de verão. De inverno e em dias muito frios não a consumo.



1 comentário:

  1. Olá D. Fernanda.

    Vinha lhe pedir um favor muito especial, seria possível fazer um post sobre o zumbido?

    Há coisa de 2 meses apareceu me um zumbido; grave e constante que não é nada fácil de lidar, isto depois de fazer uma aspiração no otorrino, ninguém me convence que não foi por causa disso,

    Acha que me pode ajudar de alguma maneira? A mim e a todos que padecem do mesmo mal.

    Muito grata

    Maria Machado - Guimarães

    ResponderEliminar