quinta-feira, 27 de junho de 2013

Doenças da Mulher - Tratamento Natural

imagem copiada net
Doenças de mulher são todas as que só podem existir no corpo de uma mulher, como as doenças que afetam o útero, os ovários, as trompas e a vagina.

Todos estes problemas têm como causa, a mesma causa dos outros problemas, e será sempre a má digestão, que leva ou a diarreias ou a obstipação.
Má digestão com alimentos não apropriados, junto com vida sedentária, pele pouco exposta ao sol e problemas emocionais relacionados com a sexualidade levam a uma congestão maior ou menor nos órgãos do baixo-ventre.
Esta congestão pode ser vista através de um exame chamado de Termografia, é um aparelho que vê as diferentes temperaturas do corpo e permite fazermos um diagnostico.
No entanto não precisa de fazer este exame, se tem problemas uterinos, qualquer um, significa que tem congestão nesta zona, por isso tende a ter menstruações com mais volume sanguíneo e por mais tempo.
Outra forma de manifestação do aumento da temperatura nesta zona é quando há corrimento principalmente amarelo, que não deve ser interrompido, mas preferencialmente equilibrar-se a temperatura nesta zona.

Tudo se pode resolver, basta para isso criar as causas que vão produzir os efeitos.
E, na causa temos sempre a necessidade de uma alimentação adequada ao nosso corpo.

As mulheres devem aderir a um regime de baixa proteína, sem carne, sem lácteos, sem açúcar, sem refinados e companhias similares.
Devem resolver os problemas intestinais que sempre existe, tem de evacuar preferencialmente 2 vezes ( pode ser 1, mas é obrigatório ser todos os dias) e com fezes em condições.
Estabilizar as emoções, que no fundo são resultado não das dificuldades da vida mas do resultado de alterações químicas corporais, que podem ser resolvidas com métodos o mais natural possível, até porque não há solução do problema sem ser por métodos naturais que tende a estabilizar a homeostase do organismo.

Para manter em boas condições, a vida das mucosas dos ovários e também para minimizar a irritabilidade, a tensão pré-menstrual, temos de ofertar a nós mesmas - Vida.
E, Vida encontra-se nos alimentos vibrantes.
Alimentos vibrantes, são alimentos vivos, crus, alcalinizantes, de fácil digestão, facilmente eliminados, perfumados e cheios de cor, e estes são principalmente as frutas e os vegetais.
Mas, para que estes não fiquem tristes e não percam a sua vibração facilmente, temos de evitar os anti-vitaminas e os anti-nutrientes, que são as purinas,as cadaverinas, as caseínas, o álcool, a cafeina, o tabagismo, o excesso de proteína, os açucares refinados, e o excesso de comida.

Importa especialmente comer alimentos naturais ricos em:  
- Alimentos ricos em Vitamina A: cenoura, damasco, batata-doce, espinafres, nabo, alho, agrião, manga, chicória, erva-doce, mamão, nectarinas, pêssegos, abobora, laranjas.

- Alimentos ricos em vitaminas do grupo B e calcio mineral: sementes de sésamo, sementes de girassol, sementes de abobora, gérmen de trigo, grãos integrais, couve, beterraba, batata, cenoura, agrião, amêndoas, nozes, vegetais de folhas verde escuras.

- Alimentos ricos em Vitamina F ou ácidos gordos insaturados: nozes, frutas, a maioria das sementes e o abacate.

Os alimentos referenciados acima são os mais  indicados  tanto para um sistema nervoso saudável, como para o equilíbrio hormonal, tendo uma ação positiva no sistema reprodutivo.

A medicina tradicional chinesa tem plantas, formulas de plantas e pontos de acupuntura para regular todo o aparelho reprodutivo da mulher, assim como para tirar o "calor", que eu estou a colocar entre aspas, mas que ele existe literalmente, logo pode ser usada tanto para prevenir como para regularizar e quando se regulariza, cura-se.

Outra forma são os banhos de acento frios e/ou os cataplasmas de argila aplicada sobre o baixo ventre que vai tirando o excesso de temperatura e a congestão existente.


Não podemos nos esquecer que a saúde constrói-se tijolo a tijolo...

Sem comentários:

Enviar um comentário