segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Será que tem inflamação no aparelho digestivo?

imagem copiada net
Existem sintomas muito incomodativos, como:
- acidez
- azia
- arrotos
- gases
- diarreia
- obstipação

O que traduzem estes sintomas?
Inflamação da mucosa do aparelho digestivo.

Na maior parte das vezes, este problema passa sem importância de relevo, porque os sintomas até certo grau são toleráveis, a pessoa anda mal 2 a 3 dias depois passa, volta outra vez; num determinado momento está com diarreia, depois fica com obstipação, na semana seguinte com azia, a situação é tão cíclica que a pessoa habitua-se e até considera normal.

Esta inflamação é causada e causa alteração nos milhões de bactérias que povoam os intestinos, e têm como seus malfeitores os medicamentos, os corticoides e os antibióticos, a pilula e o stress, todos contribuem para uma flora intestinal patogénica.

Primeiro surge a irritação no estomago, no intestino delgado assim como no grosso, depois vem a inflamação crónica que vai alternando a sintomatologia entre problemas de estomago e de intestinos, e aqui começa o principio de quase todas as doenças.
Porquê?
Porque quando há um problema inflamatório cronico a nível digestivo, vai haver uma mudança no sistema imunológico a diferentes níveis, que vai ser o ponto de partidas de outras as doenças, como as alergias, as doenças autoimunes e outras.

O que fazer?
Sozinho ou com ajuda de um profissional, cada pessoa deve-se avaliar e tentar encontrar uma solução para a inflamação cronica do aparelho digestivo, caso não o faça outros problemas surgirão entre eles a periodontite e os problemas articulares dolorosos.
É pelo aparelho digestivo que começam as doenças, também é pelo aparelho digestivo que começa a cura.



Sem comentários:

Enviar um comentário