quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Diabetes tipo 2 – uma nova causa

imagem copiada net

Diabetes é uma das palavras ordem que fazem frente à Saúde.
A pandemia é enorme, principalmente a diabetes tipo 2 (não insulinodependente), até crianças e adolescentes apresentam valores elevados de glicemia.
Este tipo se diabetes resulta de uma incapacidade do organismo em utilizar eficazmente a insulina.

A Organização Mundial de Saúde diz que a causa é o excesso de peso corporal e a falta de exercício físico, mas uma nova pesquisa foi feita e publicada na revista Nature, que indica uma causa diferente das acima citadas.
A pesquisa mostrou que a diabetes tipo 2 pode ser provocada pelo desequilíbrio das “boas “ versus “más” bactérias no aparelho digestivo.

Para a Naturopatia não é novidade, há muito que se insiste que o aparelho digestivo saudável é fundamental para prevenir e tratar doenças.
Este conceito tem sido apoiado por inúmeros estudos que ligam o uso excessivo de antibióticos com a destruição das “boas “ bactérias intestinais, abrindo uma porta a muitos males.

Investigadores descobriram que promover uma flora intestinal saudável é benéfico para impulsionar o sistema imunitário, de forma a combater a gripe, a doença de Crohn e a colite ulcerosa.

O estudo foi publicado por cientistas austríacos no Journal of Clinical Investigation, onde o pesquisador Jun Wang diz: “ nós demonstramos que as pessoas com diabetes tipo 2 têm um alto nível de bactérias patogénicas nos seus intestinos”.

Lezaeta disse “ o diabético é desnutrido e intoxicado por putrefações intestinais, originadas por febre no ventre…”.
Por outras palavras disse o mesmo, que a causa desta e de outras patologias começa com o desequilíbrio do intestino.
Pensemos nisto…
Adaptado de natural new por Fernanda Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário