sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Michael Gearin-Tosh foi a "PROVA VIVA" da Terapia de Gerson - Parte 2


 Tomei conhecimento da TERAPIA GERSON, através do livro "A Prova Viva" de Michael Gearin-Tosh, uma historia corajosa, de sucesso, um exemplo a seguir por todos os que acreditam que a Saúde se constrói a cada dia com as próprias mãos.

O livro conta na primeira pessoa, a historia de um professor de literatura de Oxford, que recebe um diagnostico de mieloma - cancro da medula - aos 54 anos e que as estatísticas mostram que a sobrevivência a este cancro é de apenas 4%.

"O diagnostico é Cancro.
No hospital dizem-me que devo começar imediatamente a fazer quimioterapia. sem ela morro dentro de poucos meses; com ela posso viver dois ou três anos.
Peço uma segunda opinião.
O conselho é o mesmo: começar imediatamente.
Depois vem uma autoridade mundial que diz que se eu toco na quimioterapia estou "arrumado".
Que conselho devo seguir? devo procurar alternativas?
Tenho tempo para isso?"

" Disseram-me que tinha cancro e que devia preparar-me para morrer em breve.
Oito anos depois continuo a trabalhar e a gozar a minha vida.
Não me submeti ao tratamento convencional (quimioterapia).

O que fez Michael?
Depois de muita pesquiza, decidiu contra a quimioterapia a favor de um rigoroso regime nutricional e de desintoxicação da Terapia Gerson.

O Institute Gerson Na California informou-o que era praticamente nula a experiencia de aplicação da Terapia Gerson a casos de mieloma, e em muitos casos os doentes com cancro recorriam à terapia demasiado tarde ou tinham sido tratados anteriormente com quimioterapia o que alterava significativamente os resultados.
Mesmo sem ter certeza segue em frente com a Terapia Gerson, onde bebia diariamente 12 copos de suco de frutas e vegetais, altas doses de vitaminas, fazia acupunctura, enemas de café, exercícios respiratórios, etc..

Muitos o acusaram de vender uma falsa esperança, não baseada na "ciência", mas ele confundiu todo o prognostico medico e sobreviveu 11 anos - os médicos tinham dito a Michael que mesmo com o tratamento convencional, ele morreria em dois a três anos - acabando por morrer aos 65 anos com uma infeção no sangue.




 O Dr. Brian Durie, é  Hematologista e Oncologista, uma entidade Mundial em Mieloma Múltiplo e doenças relacionadas com a Oncologia e fez o seguinte comentário sobre esta historia:
" Michael é a prova viva de que nós, os especialistas do Cancro, não temos todas as respostas." 

1 comentário:

  1. Ola! Sou portadora de mieloma. O q posso comer q ira me ajudar? Obrigada

    ResponderEliminar