segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sabugueiro – para Gripes e Resfriados

imagem copiada net

A planta com mais historia na sua utilização no controle de gripes e resfriados é o SABUGUEIRO.
Já era registada o uso desta planta como terapêutica nos tempos de Hipócrates, e isto há 2500 anos.

Em Portugal, a popularidade do Sabugueiro sempre foi grande, nos Açores chamam-lhe “chá do bem fazer”, em Espanha “ árvore boa”, isto porque sempre foi reconhecida como planta a ser consumida durante os dias frios, para afastar gripes e resfriados, e promover a sudação o que a torna muito importante nos casos febris.

Em Israel o pesquizador DR. Madeleine Mumcuoglu de Hadassah-Hbrew University Medical Center dedicou parte da sua vida a estudar o Sabugueiro e suas propriedades curativas.
 Em relação à gripe demonstrou que 20 % dos indivíduos que sofriam com gripe apresentavam melhoras significativas no prazo de 24 horas, quando o sabugueiro era consumido, nas quais dores de garganta, febre, tosse eram reduzidas.
 73% se sentiam melhor após o segundo dia. 
E no terceiro dia, 90% estavam completamente curados.

Se sofre habitualmente de problemas gripais ou resfriados, não hesite, compre o chá de Sabugueiro, faça como vem indicado na embalagem e tome 3 chávenas por dia. Pode ser tomado tanto por adultos como por crianças, se não gostar muito do gosto, adicione casca de limão, pau de canela e mel.





Sem comentários:

Enviar um comentário