sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Um médico que aprendeu a seguir Hipocrates

JEAN SEIGNALET

Todos sabem que sou discípula da famosa frase de Hipócrates, “que teu alimento seja teu medicamento”, acredito e comprovo que para prevenir ou reequilibrar estados doentios deve se ter como base de tratamento a alimentação, mesmo nas situações em que são usados fármacos ou cirurgias.

Mas, eu não sou médica, como tal sinto que muitas vezes a minha opinião não tem peso, por isso faço questão de trazer a este blogue, os pensamentos e as experiências de Homens que passaram a vida ligados à saúde e à doença, mas escolheram como meio de tratamento meios Naturais, mais perto daquilo que o pai da medicina apontou.

Um destes homens é JEAN SEIGNALET

Jean Seignalet foi um médico francês (morreu em 2003), foi por 30 anos director do departamento de transplantes do Hospital de Montpellier e pioneiro em transplantes de órgãos e tecidos especialmente tecidos renais.

A sua formação como médico, mas também como biólogo permitiu que ele elaborasse uma teoria global onde relaciona as doenças auto-imunes com a alimentação moderna.
 Como percebeu a causa destas doenças (que muitos ainda dizem desconhecida), elaborou um tratamento baseado na sua experiência com mais de 400 pacientes seguidos por um longo período.
E qual era o seu tratamento?
UMA DIETA
Simplesmente uma dieta, e teve tanto sucesso que em 1998 expôs as bases dessa dieta preventiva e curativa num livro, que chamou – Alimentação ou terceira medicina?



O livro é a explicação da Dieta, mas posso apontar 3 coisas:
- Não comer alimentos processados e industrializados.
- Não consumir nenhum tipo de lácteos.
- Mais de 70 % da dieta deve ser crua.

Muitos pacientes preveniram, controlaram e curaram as suas doenças auto-imunes e outras por seguirem estes conselhos.
 Está você, disposto a curar-se com dieta?

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para saber o que foi a causa diz morte dele ! Foi sabe ?

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do artigo ! Mas Fiquei curiosa para saber a causa da morte dele! Você sabe ?

    ResponderEliminar