domingo, 6 de janeiro de 2019

Começar e sempre Recomeçar



 Sou uma “recomeçadeira”, estou constantemente a recomeçar coisas, e você?
Penso que todos nós, uns mais outros menos, uns em grandes coisas outros em pequenas mas todos estamos persistentemente a recomeçar algo.
Eu estou sempre a recomeçar a “minha alimentação”, há coisas que não quero tocar e outras que quero introduzir mais vezes, por exemplo não quero comer pão, mas às vezes vem aquele cheirinho, meu cérebro foi habituado e num ápice sem pensar levo à boca e já era. O que vai acontecer? Nada, sou tenho que recomeçar.
O ato de pecar contra aquilo que decidi para mim não me faz sentir fraca,
somente que não sou perfeita, mas sou persistente.

Recomeçar é algo nato da natureza.
Nós vivemos com um recomeçar continuo que é a respiração, há a inspiração, a pausa e a expiração para voltar ao inicio e tudo recomeçar. Todos os dias é um recomeço, o dia tem o seu começo, seu prolongamento e seu fim, para voltar a recomeçar novamente. A gente nasce, vive e tem um terminar e depois começa outro ciclo, então é natural o recomeço, é necessário para que haja vida.

Sabemos que há recomeços que não são fáceis, que precisamos de retirar força de dentro, porque mudamos de trabalho, porque houve uma perda, uma separação, algo que nos faz sentir que estamos fora do trilho da nossa vida, e agora temos de conseguir voltar e por vezes há falta literal de força, nalguns casos a doença está por trás, a pessoa toma antidepressivos, ansiolíticos e sem se aperceber deixa de ser ela própria, perde a sua força nata. Por isso para mim o grande recomeço para uma grande vida é sempre investir e dar tudo por um estilo de vida que nos traga saúde, pois a saúde é a base da pirâmide da vida, você conquista tudo se tiver saúde física, mental e emocional, este trio coloca qualquer pessoa numa Super Vida.

Há pessoas que encaram o recomeçar como algo normal, saem de um divorcio e recomeçam com a cabeça erguida, outras são diagnosticadas com uma doença e mudam totalmente os seus hábitos e recuperam a saúde, mas outras se assustam, se bloqueiam, porquê? Penso que é devido às crenças, se a pessoa entender que mudar e recomeçar qualquer coisa é normal, esta palavra recomeçar não se torna tão pesada, nem tão assustadora.

Tenha fé em si, confie naquilo que vibra dentro, não importa se acredita em Deus ou não, aquilo que vai ajudá-la está dentro de si, em cada célula sua. Por isso é essencial ir bem dentro e resgatar essa coragem, essa força, porque tudo aquilo que lhe sucede é para seu bem maior, é para evoluir, nenhum desafio nos é dado por acaso. Todos nós nascemos com essa possança, mas por vezes o nosso córtex frontal tem que ajudar e colocar um pouquinho de fé, de esperança, de alegria, de pensamento positivo, de emoções boas, este conjunto de emoções vai retirar a tensão do nosso corpo e a valentia que mora dentro de nós volta a correr nas nossas veias e desta forma ficamos prontos para qualquer recomeço.

Sem comentários:

Enviar um comentário