terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Aterramento é uma ação para o desenvolvimento da Saúde



A energia do solo pode nos ajudar a viver com mais Saúde. Andar descalço sobre a Terra é uma ação de Saúde poderosíssima, chamada de Aterramento.
Aterramento é simplesmente andar descalço sobre a terra, sobre a relva, sobre a areia do mar.

Quando passamos muitos dias ou meses sem colocarmos os pés na terra, passamos a nos sentir pouco ancorados.
Nossos sapatos atuais são de sola de borracha, que é isolante e que impede oque haja passagem energética entre nós e a terra.
Quando os pés tocam a terra, ou a areia, eletrões passam para o nosso corpo. Pesquisas dizem que estão entre os antioxidantes mais potentes. Os eletrões da terra estão carregados negativamente, e quando entram no nosso corpo encontram com os radicais livres que estão carregados positivamente e se neutralizam, é por isso que o aterramento é tão eficaz na inflamação crónica.
A inflamação está presente em todas as doenças crónicas. Não há asma sem inflamação, não há diabetes tipo 2 sem inflamação, não há hipotiroidismo sem inflamação, e não há depressão sem inflamação.

Como seres elétricos,  devemos de descarregar e carregar na Terra.
No documentário do Aterramento, Gaetan Chevalier um engenheiro/ físico que estudou o aterramento explica: “ vivemos dentro de uma bateria, e precisamos tanto de aterramento como precisamos de ar, e de sol.

Pode parecer fácil demais, mas o que é verdadeiro é fácil, é simples e acessível a todos, a Natureza fez tudo desse jeito.
Segundo a revisão científica publicada no Journal of Ambiental em 2012, o simples prazer de andar descalço pode:
- Melhorra a qualidade do sono.
- Reduzir a rigidez muscular e a dor.
- Reduzir a dor crónica.
- Normalizar a secreção das hormonas do stress.
- Reduzir o stress e equilibrar o sistema nervoso autónomo.
- Acelerar a cicatrização de feridas.
- Melhorar o humor.
- Reduzir a inflamação.


O Aterramento não é um "tratamento"  é um recurso que se pode ter para manter a Saúde, e aquilo que fortalece a Saúde, diminui a doença. O corpo humano evoluiu em constante contato com a Terra, e seu corpo precisa dessa troca contínua de energia para funcionar corretamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário