domingo, 3 de fevereiro de 2019

Tudo tem o Propósito de nos fazer crescer


É primordial para a nossa evolução, Confiar.
Confiar é acreditar e sentir que tudo o que nos acontece tem um propósito e tem um porquê.
Muitas vezes não percebemos os “acasos” que surgem na nossa Vida, mas se cada um olhar para trás, para sua trajetória e ficar de frente com as experiência do passado – as boas e as más – vai perceber a importância de cada uma delas para que chegássemos aonde estamos e a quem somos.

Todas as grandes historias, têm o momento do sofrimento, o momento de enfrentar o grande desafio, fazendo imergir o herói, o Ser que mostra a fé e a força para seguir em frente.
Cabe a nós aproveitar todos os acontecimentos para aprender, crescer, prosperar, vivendo cada um deles com muita luz e discernimento.

O jornalista Mário Rosa no seu livro “A Síndrome de Aquiles”, dá uma imagem comparativa do significado dos problemas da vida com os incêndios na floresta,
"Quem já foi a um parque como o Yosemite, na Califórnia, teve o raro privilégio de ver de perto o maior monumento vivo do reino vegetal: as lendárias sequoias.
 Estas árvores alcançam alturas impressionantes e chegam a viver até 4 mil anos.
É quando se está diante de um portento tão poderoso como uma sequoia, vendo-a viva, tocando esta testemunha da história de nosso planeta, que 40 seculos de vida deixam de ser apenas um número e passam a evocar uma forte emoção e algumas reflexões.
Uma sequoia já estava naquele mesmo lugar há 2 mil anos quando Jesus nasceu. Quando a civilização egípcia estava a terminar a construção da Grande pirâmide de Gizé, as sequoias que hoje vemos vivas e pujantes já haviam brotado da terra.
Se compararmos a duração da vida de uma sequoia com a de um ser humano, descobriremos que cinco anos dessa árvore representam em relação ao todo de sua existência o mesmo que um mês significa para um ser humano.

Intrigados com tanta força e resistência, os cientistas, com o passar do tempo, foram descobrindo os fatores que fazem com que as sequoias sejam esse fenómeno de sobrevivência.
Um dos segredos da vida de uma sequoia é o fato de que, por ser tão alta, atrai raios durante as tempestades. São justamente os raios que provocam incêndios que, por sua vez destroem os galhos mais pesados da árvore, possibilitando-lhe que concentre sua seiva nos galhos realmente importantes e indispensáveis.
Em sua vida, raios, tempestades e incêndios são crises que, em vez de destruição, permitem purificação.
Fazem com que ela não desperdice seiva, concentrando-se nos ramos essenciais.
Isto permite que continue a crescer. E a sobreviver.

Tal como as sequoias, nós somos seres com poderes infinitos, precisamos apenas que alguns raios nos ataquem para conhecermos nossa força.
Muitas vezes a dor parecerá insuportável, as perdas insuperáveis, os obstáculos intransponíveis.
Mas, com fé e determinação, descobriremos que somos maiores que tudo isso e, no final celebraremos nossas vitórias.”

Quando um raio o atingir, lembre-se das sequoias

Sem comentários:

Enviar um comentário