quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Despedaçar os problemas



Há noticias que nos tiram do conforto do nosso bem-estar. Quantas pessoas entram num consultório médico e saem com o semblante em baixo, o que ouviram não era esperado. Pode ser o médico, o patrão, o conjugue, as vendas que não foram feitas, o comportamento da criança na escola, muita coisa pode ter força para tirar o tapete debaixo dos nossos pés. E porquê? Meu Deus, porquê?
 A mente corre e tenta dar resposta, justificar com coisas que fizemos, outras que deixamos de fazer. É normal! Queremos entender. 
Mas, não podemos ficar neste enrolado, quanto mais focarmos nele como problema, mais aumenta, tanto dentro de nós, como exteriormente.
O foco é para a frente, o que fizemos que levou a isto ou aquilo já deixou de existir, é somente uma lembrança na nossa mente, então o importante é olhar para a frente, é lá que vamos viver. É como se aquelas notícias que não foram boas fossem o inverno, e nós temos toda a confiança de que vai chegar a primavera e o verão.
Sabe como é que nosso corpo metaboliza e aceita os alimentos? E tem que aceitar todos aqueles que nós entendemos engolir!
Despedaçando eles, em pedacinhos muito pequenos. O que é que uma coisa tem haver com outra? Se fraturarmos o nosso problema, seja ele qual for em pedaços pequenos, vamos conseguir com maior facilidade fazer frente a cada um deles, vamos resolvendo passo por passo, acreditando sempre.
Primeiro passo é aceitar, depois agarrar tudo o que somos, tudo o que temos e seguir, acreditando que lá à frente algo muito bom nos espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário