domingo, 5 de julho de 2020

Como cozer Arroz Integral?


É muito simples cozer arroz Integral.
Basta Arroz, água, sal e uma folha de louro.

Neste momento estou a usar arroz biológico.  É um pouco mais caro, mas a minha Consciência diz-me para o fazer. Primeiro estou a proteger o meu corpo de substancias nocivas, depois estou a incentivar a produção deste tipo de alimento. Quantas mais pessoas comprarem biológico, mais barato fica e mais agricultores o produzem.


O arroz integral deve ser hidratado.
Colocar o arroz em água por oito horas.

Normalmente coloco à noite e cozo no outro dia de manhã.


Lavar muito bem o Arroz num passador em água corrente.


Colocar numa panela, com água, sal e a folha de louro. 
Quando tenho Alga Kombu, adiciono um pedaço. Enriquece o arroz.
A água deve estar acima do arroz uns três dedos de espessura.
Tapar e levar ao lume.


Pode cozer o Arroz em fogo baixo.
Pessoalmente, quando tenho tempo, prefiro cozer em fogo lento, o mínimo possível, o que leva quase uma hora a ficar cozido. A Macrobiótica defende que desta forma o cereal fica mais yang e mais rico em energia e nutrientes.
Se cozer em fogo baixo, coze em quinze minutos.

Está pronto o Arroz que a Natureza deu!



Sem comentários:

Enviar um comentário