domingo, 15 de setembro de 2019

Curgete como acompanhamento



Precisamos de uma Curgete ( abóbrinha) cortada em cubos.


Colocar a Curgete cortada em cubos numa frigideira.
Adicionar1 colher de sopa de azeite, sal, curcuma, noz-moscada e tempero seco, no meu caso coloquei tomilho.
Levar ao lume.

Mexer.
A Curgete vai largar água, o que ajuda na sua própria cozedura.
Deixar por uns minutos.


Quando estiver macia, está pronta.
Mais simples, não há!
Acompanha qualquer prato.


Serviu como acompanhamento de milaneses vegetarianas feitas com lentilhas laranja, salada e beterraba ralada.


2 comentários:

  1. Olá Fernanda, reparei na sua beterraba que fica húmida eu também como beterraba "raspada" mas normalmente fica mais seca.Nas férias no hotel todos os dias comia beterraba que tinha o aspecto parecido com a sua dando a impressão que seria cozida antes de ser raspada, resolvi cozer primeiro uma mas nao ficou com o aspecto com que ficam as que se compram já cozidas. será que me pode dar alguma dica? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena! Quase sempre compro beterrabas com a rama fresca, o que indica que foram colhidas à pouco tempo, ao ralar ficam com este aspeto, brilhante e humido. No entanto, se comprar sem rama mostram que foram colhidas há já algum tempo, por isso ao ralar são mais secas, pois já perderam água. Quando as tenho em casa há mais de uma semana, acabo por coze-las, quando frescas ralo-as. Quanto ás cozidas de compra, eu desconheço o sabor e aspeto, porque nunca as adquiri. Espero ter ajudado e um beijinho muito grande para si, comente sempre

    ResponderEliminar