segunda-feira, 1 de junho de 2020

As Sementes de Papaia servem como Pimenta



As sementes podem ser comidas ao natural, mastigadas junto com a polpa da fruta, ou podem ser adicionadas a saladas e outros pratos como especiaria, do tipo pimenta, como vamos ver de seguida.

Retirar as sementes e colocar num recipiente com água. Desta forma fica mais fácil separar as sementes de restos de papaia.


Tentar limpar o mais que conseguir e escorrer num passador.



Deitar as sementes num recipiente sobre papel de cozinha, como mostra a imagem.


Expor ao sol até secarem.


Depois de bem secas, esmigalhar num almofariz.


Colocar num frasco de especiarias e estão prontas.

Pode usar nas saladas, nas omeletes, na sopa, em todas as receitas.



1 comentário:

  1. Adoro mamão, é o meu vício. Costumo comê-lo com aveia e mel pela manhã ao pequeno almoço. Minha mãezinha diz que os caroços também fazem muito bem e algumas pessoas os comem, eu não consigo! Que serviam como pimenta é novidade para mim.

    *Estou a retornar lentamente com novo blog :D

    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar