terça-feira, 5 de maio de 2020

Derrotar o medo



Era uma vez uma jovem guerreira. Sua professora disse-lhe que sua próxima luta seria com o medo, luta que a jovem não queria ter. Parecia-lhe demasiado agressivo, temia o medo. Mas, a professora insistiu e deu-lhe instruções para a sua batalha.
Chegado o dia, a jovem estava de pé de um lado e do outro lado estava o medo. A guerreira se sentiu muito pequena, pois o medo parecia muito grande e confiante.

Ambos tinham as suas armas. A jovem guerreira se levantou, foi perante o medo, inclinou sua cabeça três vezes e lhe perguntou:
- Dás-me permissão para ter esta batalha contigo?
O medo disse:
- Obrigada por mostrares tanto respeito ao me pedires permissão?
A jovem guerreira voltou a perguntar:
- Como posso derrotar-te?
E o medo respondeu:
- Tenho como armas, o falar muito alto e o me localizar perto da tua cara. Então, te sentes nervosa e fazes o que eu digo. Se não fizesses o que eu digo, eu não teria nenhum poder. Podes escutar-me, podes respeitar-me, posso até te convencer com os meus argumentos, mas se não fazes o que eu digo, eu não tenho nenhum poder sobre ti.
E desta forma a jovem guerreira aprendeu a derrotar o medo.


Sem comentários:

Enviar um comentário