quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

As Leis Naturais que nos formam


Todos percebem que há leis, leis que o homem com sua inteligência foi descobrindo. Se olharmos com atenção vemos que tudo no universo se rege por leis, lei das orbitas, da gravidade, da causa e efeito, etc...
Nós vivemos aqui, nem sabemos ainda o porquê, nem o que estamos aqui a fazer, mas seja o que for, percebemos que habitamos um Cosmo auto- organizado, e organizado por leis. E, nós?, Nosso corpo não é um micro cosmos, onde tudo se regula ou desregula? Quase que podíamos dizer que as mesmas leis que governam o grande também governam o pequeno, e essas leis estão dentro de nós e temos que as conhecer e respeitar, são as leis naturais. A Vida é regulada por estas leis universais que mostram ser mais fortes do que o livre arbítrio do homem, quando fazemos uma digestão, nosso corpo está a seguir determinadas leis, quando dormimos outras e assim por diante.

As tradições antigas defendiam que a Lei Natural era a vontade do Criador, que impunha ao homem uma norma para cumprir o seu destino, e que o homem com o seu livre arbítrio infligia constantemente estas leis naturais, recebendo como sanção, uma vida de doenças.
Bem, eu não acredito nisto dito assim, no sentido de haver um Deus castigador, mas não observar as leis naturais traz-nos problemas, isso é verdade.

Nosso corpo tem leis de digestão, de assimilação, de desintoxicação, de respiração, de eliminação, de equilíbrio, de compensação, leis de como reagir perante determinadas emoções,  e muitas mais...acredito que algumas delas ainda não foram descobertas.
Desde dos tempos antigos, que se observou que se o Homem seguisse e respeitasse estas leis, seria prospero e saudável, e todas estas leis que nos regem chamou-se de Lei Natural.

Nos próximos postes, vou falar do que se aprendeu ao longo dos tempos, de forma a cumprirmos com a lei natural e mantermos a normalidade orgânica, ou seja a saúde, são os chamados RECURSOS DA SAUDE, são atos que quando praticados resulta na promoção da saúde.



1 comentário:

  1. Oiii me chamo Angelita sou do Brasil, vi seu post sobre Autismo. Queria trocar umas idéias. Vc tem Facebook?

    ResponderEliminar