quarta-feira, 5 de junho de 2019

Alga Wakame e seus benefícios na Saúde



As algas são vegetais marinhos e são utilizadas há séculos na alimentação dos chineses, japoneses, escandinavos e parece que também pelos os índios da Amarica Latina.
A água do mar é das soluções mais ricas que existe, e estamos a falar de vegetais marinhos que se alimentam e crescem nessa riqueza de minerais.
As algas são ricas em cálcio, em oligoelementos como o cobre, zinco, cobalto, níquel, molibdénio, chumbo, estanho, vanádio, bromo, prata, crómio, bário, lítio, bismuto, assim como proteínas e algumas quantidades assinaláveis de vitamina B12 que geralmente se pensa só existir em produtos animais.

Alga Wakame - são consideradas particularmente benéficas para as mulheres, deviam fazer parte da nossa alimentação pró-saúde, devido ao seu teor de cálcio vegetal e magnésio, úteis na prevenção da osteoporose, bem como pelas suas propriedades diuréticas, que ajudam a eliminar líquidos que muitas de nós assimilamos.

 Um dos seus pigmentos da Alga Wakame é a Fucoxantina, que foi submetida a estudos científicos e mostrou ser um grande ingrediente medicinal e nutricional.
E diz: “estudos recentes relatam que a fucoxantina tem muitas funções fisiológicas e propriedades biológicas, tais como atividades anti-obesidade, anti-tumoral, anti-diabetes, antioxidante, anti-inflamatória e hepatoprotetora, bem como efeitos cardiovasculares e protetores cerebrovasculares.”

Algas já se compram em supermercados, e em casas de produtos naturais, pessoalmente esta que mostro na imagem comprei no supermercado Aldi, e quase diariamente coloco um pouco numa taça com água, hidrato, junto no prato e consumo desta forma, somente hidratada, porque tem um sabor suave e é muito macia. Mas também se pode adicionar a outros pratos durante o cozimento.


É tão simples consumir algas, basta colocar essa ação como objetivo.
Em menos de um minuto colocamos umas folhinhas secas numa taça com água, passado 20 minutos, colocar no prato e juntar à refeição do dia. Muito fácil e simples!

Consumir algas faz parte de uma alimentação saudável, e é uma ação nutricional Pró-saúde para toda a Família.


Sem comentários:

Enviar um comentário